MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho busca redução no valor da carteira de motorista

Em 29/04/2022 às 07:20h

por Redação JM

Lelinho busca redução no valor da carteira de motorista | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vereador foi recebido pelo chefe do gabinete do presidente do Detran, Alexandre Schaefer / Foto: Divulgação

O vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, esteve na sede do Detran, em Porto Alegre, buscando alternativas para reduzir o preço da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O parlamentar também tratou sobre a abertura de um novo Centro de Formação de Condutores (CFC) para Bagé.

Lelinho comentou que esteve na capital levando a alternativa de retirar a obrigatoriedade das aulas em simulador para a carteira de categoria B, que já não é mais considerada imprescindível pelo Contran. “O valor da CNH é muito alto e retirar as aulas em simulador já reduzirá bastante o preço que é pago pelos futuros condutores. A carteira de motorista é considerada um peso importante para quem busca um emprego, portanto esta é uma questão que deve ser resolvida imediatamente”, afirma.

Na mesma reunião, o vereador buscou atualizações sobre a possibilidade de abertura de um novo CFC, conforme foi apontado pelo Detran, de que 19 municípios gaúchos receberiam 23 centros de formação, mas que foi barrada através de uma liminar impetrada pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Rio Grande do Sul (SindiCFC). Segundo Lelinho, o anúncio está próximo de ser efetuado. “Fui informado de que teremos um novo espaço, talvez um Posto Avançado, que vai desburocratizar e acelerar o processo de quem busca tirar a primeira via da carteira”, concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br