MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé Basquetebol Clube estreia no estadual neste domingo

Em 30/04/2022 às 17:36h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé Basquetebol Clube estreia no estadual neste domingo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abertura será contra Sogipa - Foto: Tiago Rolim de Moura

O Bagé Basquetebol Clube (BBC) começa a rota do Campeonato Estadual. O calendário se estenderá até dezembro, com previsão de 20 datas, nas categorias sub-14 e sub-17, e quatro etapas, na sub-12. O ponto de partida será em casa, neste domingo, 1º de maio, no ginásio do Colégio Franciscano Espírito Santo (CFES). Serão dois jogos contra a Sogipa: às 9h (sub-14) e às 10h30min (sub-17).

Presidente do BBC, Paulo Thompson Flores relata que, neste ano, o campeonato volta ao regime que costumava ser adotado antes da pandemia, com partidas de ida e volta na primeira fase, no formato todos contra todos. A respeito das categorias envolvidas, a sub-17 é composta, em sua maioria, por jovens com 16 anos. Já a sub-14 é oriunda dos núcleos sociais que são desenvolvidos pelo projeto.

A novidade desse ano é a sub-12, atendendo uma determinação da Federação Gaúcha de Basquetebol (FGB), que exigiu com que todos os clubes envolvidos no estadual colocassem um time nesta categoria. A competição será realizada em quatro etapas, com uma delas sediada em Bagé. “Nem nós nem as outras equipes estavam preparados, mas vamos enfrentar. Serão os meninos do núcleo social, que ainda estão em atividade de lazer, sem a experiência de jogar basquete. Por isso, não almejamos resultados, apenas formar cidadãos pelo esporte.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br