MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé Basquetebol Clube exalta público presente em estreia do estadual

Em 03/05/2022 às 07:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé Basquetebol Clube exalta público presente em estreia do estadual | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe sofreu derrota para Sogipa na estreia - Foto: Divulgação

O Bagé Basquetebol Clube (BBC) iniciou a temporada do Campeonato Estadual, numa série de confrontos diante da Sogipa, na manhã de domingo, dia 1º. Mesmo que tenha perdido, a diretoria destacou a grande presença de público que tomou conta nas arquibancadas do ginásio do Colégio Franciscano Espírito Santo (Cfes), como há anos não se via no basquete bajeense.

Na sub-14, o presidente do BBC, Paulo Thompson Flores, destaca que é composta por jovens que fazem a estreia no alto rendimento. A Sogipa venceu por 25 pontos de diferença. “Eles recém saíram do treinamento escolar e vão sentir um pouco. Porém, temos a sensação de dever cumprido, pelo grande elogio dos pais a respeito do desenvolvimento dos filhos. Não tenho dúvidas que esses meninos, ao passarem para a sub-15, terão chances lutar contra grandes equipes do RS”, enfatiza.

Na sub-17, Flores afirma que o BBC vencia em praticamente o jogo inteiro. Porém, no último quarto, faltando cinco minutos, sucumbiu à Sogipa. “Foi um jogo decidido em pequenos detalhes e, fundamentalmente, pela grande estatura. Eles fizeram muitos pontos de rebote”, avalia. Tanto a sub-14 quanto a sub-17 são uma mescla de atletas do alto rendimento e dos núcleos sociais.

O próximo compromisso do BBC é neste sábado, 7, no ginásio do Sesi, contra o Corinthians, de Santa Maria. Às 19h, pela sub-14. E às 20h30min, pela sub-17, categoria que o Corinthians é o atual campeão estadual.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br