MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Comitiva bajeense prestigia abertura da 24ª Surdolimpíada

Em 03/05/2022 às 15:42h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Comitiva bajeense prestigia abertura da 24ª Surdolimpíada | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento acontece pela primeira vez na América Latina - Foto: Divulgação

Pela primeira vez na América Latina, Caxias do Sul é palco da 24ª edição das Surdolimpíadas. Ao todo, são mais de cinco mil atletas representando 77 países. A solenidade de abertura ocorreu no domingo, dia 1º, e contou com a presença de uma comitiva formada por 23 integrantes da comunidade surda de Bagé.

A viagem foi articulada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede), com apoio da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. “O que me chamou a atenção é que todos que estavam ali eram surdos, familiares ou profissionais/intérpretes de Libras. Todos sabiam se comunicar pela Linguagem de Sinais. Eu, que não domino Libra, por muitas vezes me senti excluída das rodas de interação. Com isso, pude constatar como eles se sentem o dia inteiro, aqui fora, por não ter o acolhimento da sociedade da Linguagem de Sinais”, destaca a presidente do Compede, Cimone Barbosa – também vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br