MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Moda Sustentável com bazar de trocas de roupas

Em 03/05/2022 às 00:20h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Moda Sustentável com bazar de trocas de roupas | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Cada vez mais os bazar e brechós têm ganhado destaque mundo a fora. Aqueles que levantam a bandeira da sustentabilidade defendem que não precisamos de roupas novas, mas sim de um novo olhar para o mundo que estamos inseridos. Esses movimentos estão transformando a relação dos looks que vestimos.

A nova proposta, que acontece no dia 14 de maio, aqui em Bagé, é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, através do Núcleo de Empreendedorismo de Bagé, que está organizando um super evento. No sábado, das 14h às 19h, nas dependências do  Bando Espaço Colaborativo (General Osório, nº 738), estará acontecendo o bazar.  Ingressos e entrega das roupas deverão ocorrer até dia 10 de maio, na Vida Farmácias (na Ismael Soares, nº 125).

A proposta do “Clothing Swap”, como são chamados os bazares de trocas na Europa, é estimular o consumo consciente. As idealizadoras informam que a proposta surgiu para combater aquele sentimento de dó de tirar do armário aquelas coisas bacanas que você não usa mais ou deixou de servir, estimulando outras pessoas a fazerem o mesmo e juntando-as em um evento divertido. Essa edição será apenas para mulheres e terá no local outras atrações.

O quê pode trocar? Bolsas, acessórios (exceto bijus simples), óculos e roupas bacanas (tudo em bom estado, limpinho e cheirosinho).

De acordo com as organizadoras, a dinâmica será feita da seguinte forma: a convidada entrega a quantidade de peças que deseja trocar (de 1 a 20) até dia 10 de maio e, no dia do evento, ela pode pegar o mesmo número de peças que entregou. As peças ficarão expostas e, na entrada, terá uma pessoa confirmando o nome e na saída o número de peças. O valor do ingresso será R$ 10,00, que deverá ser adquirido no momento da entrega das peças.

Algumas lojas parceiras doaram peças novinhas dessa coleção, os itens que sobrarem serão doados à uma instituição de caridade. A renda do evento será destinada a um projeto-piloto, que fomenta o empreendedorismo feminino para pessoas com menos acesso, que se chamará “Minha Renda”.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Borbulhas da Campanha Há 14 horas
Guilherme fez 7 Há 14 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br