MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura propõe mudanças no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Em 03/05/2022 às 16:05h

por Redação JM

Prefeitura propõe mudanças no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

A Câmara de Vereadores de Bagé vai analisar uma proposta apresentada pelo Executivo que altera a lei criada em 1997, para estabelecer o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Na prática, a proposição altera as representações com vaga no colegiado. Se o projeto for aprovado, o Conselho será composto por 16 integrantes, e não 15, como é atualmente. A proposição estabelece que as representações serão nomeadas pelo chefe do Executivo.

O colegiado será composto por um representante da Coordenadoria Municipal de Política Para Mulheres, Diversidade e Idoso, um da secretaria da Saúde, um da Secretaria de Assistência Social e um da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Secretaria de Juventude terá um representante, a exemplo do Centro de Referência da Mulher, da Brigada Militar, das universidade, do clube de mães, da União Bajeense das Associações de Moradores, da OAB, da Emater e do Cobame. Também terão representações no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Bagé e o Comitê de Violência Contra a Mulher. O Legislativo não tem prazo para votação da proposta.

Na justificativa apresentada aos vereadores, argumentando pela aprovação da matéria, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, destaca que os representantes da sociedade civil serão convidados a participar de um fórum para escolha de representações.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br