MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projetos de usinas a carvão podem participar de novos leilões de energia

Em 03/05/2022 às 10:28h

por Redação JM

Projetos de usinas a carvão podem participar de novos leilões de energia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Certame pode ser alternativa para viabilizar UTE Ouro Negro / Foto: Reprodução /JM

Empreendedores com projetos habilitados junto à Empresa de Pesquisa Energética (EPE) deverão realizar cadastro até o dia 11 de maio, para participar dos Leilões de Compra de Energia Elétrica Proveniente de Empreendimentos Novos de Geração A-5 e A-6, que ocorrerão no dia 16 de setembro. Usinas a carvão podem participar dos certames.

No Leilão de Energia Nova A-5 serão negociados seis produtos destinados a empreendimentos hidrelétricos, eólicos, fotovoltaicos, termelétricos de recuperação energética de resíduos sólidos urbanos, biomassa, biogás e carvão mineral nacional. Já no Leilão de Energia Nova A-6 serão negociados cinco produtos destinados a empreendimentos hidrelétricos, eólicos, termelétricos de recuperação energética de resíduos sólidos urbanos, biomassa e gás natural.

De acordo com informações do Ministério de Minas e Energia, a depender da fonte primária, o suprimento será contratado por um período de 15 ou 20 anos (no caso do carvão). O certame pode ser uma alternativa para projetos da região, a exemplo da UTE Ouro Negro, prevista para Pedras Altas. Os empreendimentos hidrelétricos estão limitados à potência igual ou inferior a 50 Megawatts (MW).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br