MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Seletiva da raça Crioula ocorre em Montevidéu

Quatro machos e quatro fêmeas serão escolhidos para a final do Freio de Ouro

Em 03/05/2022 às 05:58h

por Redação JM

Seletiva da raça Crioula ocorre em Montevidéu | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ABCCC

O parque Rural del Prado, em Montevidéu, Uruguai, receberá 28 dos melhores exemplares da raça crioula em seletiva que indicará quatro machos e quatro fêmeas para a final do Freio de Ouro 2022. A feira inicia na próxima quarta-feira, dia 4, com o ingresso de animais para as três provas que serão realizadas no evento: Copa VW, Morfologia ExpoOtoño e Freio de Ouro. A organização é da Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai.

Conforme Jacques Boutmy, presidente da Comissão de Exposições, é grande a expectativa desta classificatória internacional ao Freio de Ouro. Dos 28 conjuntos inscritos, 22 são uruguaios e seis são brasileiros. "Nos últimos anos, com as vitórias de Colibri Matrero, bi-Freio de Ouro e Freio de Ouro Ficcc, os criadores e ginetes aqui do Uruguai estão muito motivados a chegar à final do Freio de Ouro, em Esteio", ressaltou o dirigente.

Na sexta-feira, dia 6, serão realizadas as provas de Andadura, Figuras, Volta Sobre Patas e Esbarradas. Já no sábado, 7 de maio, os conjuntos realizam as primeiras etapas das provas de Mangueira e de Campo. As etapas finais das provas de Mangueira e de Campo,além da prova Bayard/Sarmento serão realizadas no domingo. A entrega dos prêmios será realizada no mesmo dia, na sequência das provas.

Um trio de jurados brasileiros foi selecionado para avaliar os conjuntos. São eles: Francisco Kessler Fleck, Gustavo Silveira Rodrigues e Leonardo Rodrigues Teixeira.


Programação

4 de Maio de 2022 (Quarta-feira)
Das 8h às 15h - Ingresso dos animais

5 de Maio de 2022 (Quinta-feira)
8h - Admissão e medidas
10h - Etapa morfológica

6 de Maio de 2022 (Sexta-feira)
9h30 - Andaduras, Figura, VSP, Esbarrada

7 de Maio de 2022 (Sábado)
8h - Mangueira I
14h - Campo I

8 de Maio de 2022 (Domingo)
8h - Mangueira II
10h - Bayard/Sarmento e Campo II
Premiação

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br