MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Curso de Enfermagem da Urcamp participa de atendimentos junto ao Ônibus Lilás

Em 04/05/2022 às 13:51h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Curso de Enfermagem da Urcamp participa de atendimentos junto ao Ônibus Lilás | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Acadêmicas participam das atividades junto à equipe da Coordenadoria da Mulher Foto: Divulgação

Presente em Bagé, na última semana, o Ônibus Lilás promove ações e políticas de combate à violência doméstica e intrafamiliar. Nesta edição, a atividade contou com apoio do curso de Enfermagem da Urcamp.  A ação foi recebida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), por meio da Coordenadoria da Mulher, Diversidade e Direitos Humanos. 

Dados da Coordenadoria referentes à última jornada do Ônibus Lilás pelos bairros do município, realizada pré-pandemia, em 2019, apontaram um aumento de 37% a 43% na busca por atendimento após a passagem do veículo. 

Durante as visitas aos bairros, o ônibus prestou orientações sobre políticas públicas de atendimento à mulheres vítimas de violência. Além disso, acadêmicas do curso de Enfermagem do Urcamp participaram prestando esclarecimentos sobre saúde feminina e aferindo a pressão.

A ideia do projeto Ônibus Lilás é descentralizar o serviço prestado na Coordenadoria da Mulher. Além da Urcamp, o projeto também contou com a parceria da Coordenadoria de Relações Comunitárias,  Secretaria Municipal de Saúde , Ótica +Você e Patrulha Maria da Penha.  

 

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br