MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Estrada vai receber denominação de Diogo Madruga Duarte

Em 04/05/2022 às 22:16h

por Redação JM

Estrada vai receber denominação de Diogo Madruga Duarte | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Advogado atuou na criação da Descida do Camaquã | Foto: ArquivoJM

O ato de denominação da estrada estrada Diogo Madruga Duarte será realizada no sábado, dia 7, a partir das 11h. A lei municipal que confere o nome do advogado à Estrada do Botica, na continuação da Avenida Itália, no bairro Passo das Pedras, foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo chefe do Executivo, no final do mês passado.

Diogo Madruga Duarte morreu em 2018, aos 83 anos. Ligado ao tradicionalismo, participou da direção do CTG 93, atuou como patrono do CTG 35, em Porto Alegre, foi conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e fez parte da diretoria do CTG Clube Farroupilha, de Ijuí, e do CTG José Bonifácio Gomes, da cidade de Cachoeira do Sul.

Em 1993, Madruga foi um dos articuladores locais do plebiscito convocado para definir a forma de governo, defendendo a monarquia. O advogado atuou na fundação das "quarteadas sociais", projeto social que teve a primeira intervenção em 1981, na Estância Santa Delfina, na localidade da Bolena, no interior de Bagé, e idealizou, ao lado de João Dóglia e de Nicanor Azambuja, a tradicional Descida do Rio Camaquã.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br