MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Marfrig anuncia lucro de R$ 109 milhões no primeiro trimestre

Em 05/05/2022 às 07:12h

por Redação JM

Marfrig anuncia lucro de R$ 109 milhões no primeiro trimestre | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Companhia mantém unidade em Bagé | Foto: ArquivoJM

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, apresentou, na terça-feira, dia 3, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), seus resultados fiscais relativos ao primeiro trimestre de 2022. No período, tradicionalmente marcado pela sazonalidade do setor, a companhia mostrou avanços significativos em todos os seus indicadores financeiros e operacionais.

A receita líquida foi de 22,3 bilhões de reais, crescimento de 29,6% na comparação anual. O Ebitda ajustado alcançou 2,7 bilhões de reais no 1T22, alta de 60,9%, e a margem Ebitda ajustada foi de 12,3% (avanço de 239 bps). A Marfrig alcançou um lucro líquido de 109 milhões de reais e o fluxo de caixa operacional foi positivo em 1,2 bilhão de reais, resultado do melhor desempenho das operações em todas as regiões nas quais a companhia opera.

Outro destaque do trimestre foi o índice de alavancagem, medido pela relação entre dívida líquida e Ebitda ajustado nos últimos 12 meses. No final de março, esse índice atingiu 1,53x em dólares e 1,36x em reais. A manutenção do baixo patamar de endividamento, fruto de uma política corporativa de disciplina financeira, fez com que, em abril, a agência internacional de classificação de risco Standard and Poor’s – “S&P” anunciasse a elevação da nota de crédito da empresa, em escala global, para BB+. A Marfrig fica, assim, a um passo do grau de investimento. 

“Mesmo em um trimestre tradicionalmente desafiador para o setor de carne bovina, conseguimos avançar em todos os nossos indicadores, tanto na América do Norte quanto na América do Sul”, diz Marcos Molina dos Santos, fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig. “Esses resultados demonstram o quanto estamos comprometidos com a excelência na operação e com a disciplina nas finanças. Temos sido muito consistentes nessas duas frentes", completa.

Além do foco recorrente no crescimento orgânico – os investimentos nas operações totalizaram 462 milhões de reais no primeiro trimestre de 2022 – a Marfrig consolidou sua posição na BRF, uma das maiores empresas de bens de consumo do país, ao longo do primeiro trimestre de 2022. Em janeiro, a companhia acompanhou o follow on da BRF e manteve sua participação de 33,27%, o que representou um novo investimento de 1,8 bilhão de reais em novas ações. Em março, a chapa apresentada pela Marfrig para compor o novo Conselho de Administração da BRF foi eleita majoritariamente.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br