MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Programa busca fomentar turismo rural através de capacitações aos empresários do setor

Em 05/05/2022 às 14:26h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Programa busca fomentar turismo rural através de capacitações aos empresários do setor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Formação inclui boas práticas em culinária campeira | Foto: Divulgação

Inicia, no próximo dia 12, o programa de Turismo Rural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Associação e Sindicato Rural.

A iniciativa é gratuita e conta com 220 horas de capacitação com o objetivo de identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural.

A atividade é voltada para produtores e trabalhadores rurais que desejam utilizar a propriedade rural como exploração de técnicas atrativas, oferecendo lazer e entretenimento aos visitantes. Apesar de ser gratuito, o curso tem como pré-requisito que o participante seja alfabetizado e tenha idade mínima de 18 anos.

Coordenadora de turismo na Secult, Silvana Carvalho explica que esta é a terceira edição do programa. “O primeiro deve ter sido há uns 10 anos; o 2º começou em 2018 e está concluindo agora, em função da pandemia, e este terceiro inicia na sensibilização”, conta.

Serão quatro módulos, o primeiro deles iniciando ainda neste mês, na Associação e Sindicato Rural, no dia 12, às 13h30min. Neste primeiro momento, é realizada a sensibilização do programa - ou seja, é realizada uma apresentação da metodologia e objetivos do programa -  a partir disso, é possível selecionar os candidatos que realmente desejam continuar na capacitação. “Por ser programa gratuito, muitas pessoas se inscrevem e podem estar tirando a vaga de quem realmente tem interesse. Então na sensibilização é explicada a importância do turismo rural, das qualificações neste setor, como acontecem as capacitações. É explicado em detalhes todo o processo. E aí se identifica quem não vai conseguir acompanhar e são selecionados os interessados em levar adiante”, destaca.

Os interessados devem preencher um formulário disponibilizado pelos órgãos envolvidos. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a coordenadora do Turismo através do telefone (53) 999955509.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br