MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Seminário vai debater oportunidades da Região de Desenvolvimento da Metade Sul

Em 05/05/2022 às 08:50h

por Redação JM

Seminário vai debater oportunidades da Região de Desenvolvimento da Metade Sul | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto de lei que estabelece Ride tramita em Brasília / Foto: Tiago Rolim de Moura

Bagé sediará, na tarde desta sexta-feira, dia 6, o seminário “Ride: oportunidade de progresso para a Metade Sul”, no qual autoridades e especialistas irão debater no auditório do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) o projeto de lei 543/2018, de autoria do senador Lasier Martins (Podemos-RS) e que autoriza o Poder Executivo a instituir uma nova Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) no país.

A proposta dá ao governo federal, ao estado e aos municípios abrangidos condições legais para oferecer incentivos fiscais e implantar projetos a favor das atuais e novas atividades produtivas.
Resultado da parceria entre a Câmara Municipal e o Urcamp, o evento começará às 14h e contará com uma série de palestrantes convidados que falarão das experiências com as Rides já criadas e das perspectivas para a implantação desse arranjo jurídico na parcela menos favorecida economicamente do Rio Grande do Sul, formada por 105 municípios. Estão em atividade as rides do entorno de Brasília, da área metropolitana de Teresina e a do complexo Petrolina/Juazeiro, entre Bahia e Pernambuco.

Entre os participantes estão o senador Lasier Martins; o prefeito Divaldo Lara; o presidente da Câmara, Augusto Lara; José Pessoa Leal, prefeito de Teresina; e José Joaquim Carneiro Filho, diretor de Planejamento da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br