MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Triênio 2022/2024: OAB realiza posse festiva da nova diretoria

Márcia Rochinhas é a primeira mulher a presidir a Subseção de Bagé

Em 05/05/2022 às 00:04h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Triênio 2022/2024: OAB realiza posse festiva da nova diretoria | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Márcia Aide Soares Rochinhas é a nova presidente

Ela chegou para marcar a história de quase 90 anos da subseção de Bagé da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em novembro de 2021, pela primeira vez, uma mulher assumiu a presidência desta tradicional entidade local. A advogada Márcia Rochinhas foi eleita para representar a categoria na cidade, junto à diretoria que permanece à frente da gestão no triênio 2022/2024.

Desde que assumiu a presidência da OAB, em 3 de janeiro de 2022, Marcia tem colocado um olhar feminino na Ordem, principalmente neste momento de pandemia em que é necessário ter ainda mais união, diálogo e cooperação.

Nesta quinta-feira, 5 de maio, às 19h, nas dependências do Complexo do Museu Dom Diogo de Souza, acontece oficialmente a solenidade de posse festiva da Diretoria e Conselho da OAB Subseção Bagé. Márcia tem como vice-presidente Carlos Alberto da Silva, secretária-geral Lélia Teresinha Lemos de Quadros, secretária-geral adjunta Miréia Cabral Neto e, como tesoureiro, Luis Mariano Mazzini Niederauer.

Parceria na condução da Subseção

A presidência conta com o Conselho constituído por Alexandra Leite Lopes, Fernando Tavares dos Santos, Franciéle Pires Caravaca, Hipólito Domenech Lucena, Josiane Vieira Marrero, Luiz Alves, Mara Giselda Soares Rochinhas, Pedro Jerre Mesquita, Rafael de Lemos Rodrigues, Zeni Nóbrega da Silva, André Luis Alberti Lamadril, Grasiela de Oliveira Soares, João Carlos de Medeiros Ramos, João Luiz Pires Bettervide, Marcus Flavio Loguercio Paiva, Nilton Passos Mendes, Patrícia Alves Marques da Silva, Taiane Correia Teixeira,Tânia Mara Oliveira Pereira e Verônica Assunção de Lima.

Palavra da presidente

“É uma grande responsabilidade, pois ser a primeira mulher a ocupar esse espaço faz com que também exista uma grande expectativa da forma com que o trabalho será desenvolvido. Nosso grupo é formado por colegas muito competentes e a nossa união com certeza é o que fará a diferença na condução da Ordem. Há muito, também, sobre ser referência para as mulheres advogadas e espero que eu consiga mostrar que é possível, sim, ocupar espaços até então masculinos, através de uma gestão participativa e democrática”, comenta Márcia.

Ela aproveita para agradecer a confiança dos colegas em acolher seu nosso nome para presidir OAB Subseção Bagé e, assim, reforçar o compromisso de lutar por melhores condições de trabalho para a advocacia. “Ouvindo e colhendo as demandas, para que nossa Instituição seja sempre protagonista junto à sociedade ", comentou Marcia, a pedido da redação do JM.

Comemoração

Após a solenidade no Complexo do Museu, os convidados serão recepcionados nas dependências da sede da subseção da OAB Bagé, com coquetel de confraternização.

Quem é a Márcia?

Márcia Aide Soares Rochinhas é natural de Aceguá, tem 44 anos, é casada com João Paulo Arruda, mãe do Fernando e do Pablo. A presidente da OAB Bagé é formada em Direito pela URCAMP  há duas décadas, pela turma de 2002, sendo pós-Graduada em Direito Previdenciário pela UNISC. Advogada atuante na área de Direito Cível, Previdenciário e Trabalhista; Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Bagé – triênios 2010/2012 e 2013/2015; Secretária Geral Adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Bagé - triênio 2016/2018; Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Bagé - triênio 2019/2021.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Porta do Sol Ontem
Empório AZ Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br