MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara de Bagé realiza sessão solene em solidariedade ao povo palestino

Em 06/05/2022 às 11:17h

por Redação JM

Câmara de Bagé realiza sessão solene em solidariedade ao povo palestino | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O Legislativo bajeense realizou, ontem, uma sessão solene em Solidariedade ao Povo Palestino, como ato de defesa da soberania, da democracia e do anti-imperialismo, bandeiras de luta da comunidade árabe palestina. A proposição foi do vereador Flavius Dajulia, do PT, apoiador histórico da pauta, e entre os presentes estiveram dois ex-prefeitos da cidade, Luiz Alberto Vargas, do PDT, e Luiz Fernando Mainardi, do PT.

O presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), Ualid Rabah, participou da agenda. A Fepal representa a diáspora palestina no Brasil. “Recentemente, uma enxurrada de relatórios, por exemplo da Anistia Internacional, informam que Israel é um regime de apartheid, assim um regime que promove crime de lesa-humanidade. Portanto, o que aconteceu na Câmara Municipal de Bagé é uma parte desse esforço global pela superação de crimes como este”, avalia Ualid, sobre a importância do evento.

A sessão solene teve uma participação expressiva de palestinos, a exemplo de Jumah Laila, dono do Comercial Leila e membro da Organização para a Libertação da Palestina, que há mais de seis décadas escolheu Bagé como sua casa, após emigrar de sua terra natal. Reside na Rainha da Fronteira uma comunidade palestina considerável, entre imigrantes e descendentes, que ainda mantém suas tradições e cooperam no desenvolvimento e na geração e na renda do município, com estabelecimentos e atuações diversas. Compareceram às galerias da Câmara apoiadores e interessados em conhecer mais da pauta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br