MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Artesãs de lã do Alto Camaquã farão exposição na Assembleia Legislativa

Em 10/05/2022 às 07:31h

por Redação JM

Artesãs de lã do Alto Camaquã farão exposição na Assembleia Legislativa | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Fernando Risch/EspecialJM

Entre 27 de junho e 1º de julho de 2022, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ocorrerá uma exposição de artesãs de lã do Alto Camaquã. A articulação do evento foi feita pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), em reunião com artesãs da região, na sexta-feira, dia 6. No encontro, estiveram as presidentes da Associação para Grandeza e União de Palmas (AGRUPA) e da cooperativa CooperAlto Camaquã, Vera Colares e Débora Schneid, respectivamente, além das associadas das entidades, Soraya Malafaia Colares, Leonora Vernieri, Clair Schneid e Marcia Colares, e do presidente do PT de Bagé, Paulo Parera.

Parlamentar ligado às pautas da ovinocultura, Mainardi afirma que esta exposição é um primeiro movimento de uma série políticas na promoção da lã ovina no Estado. “Nosso objetivo é que os artesãos tenham seus produtos expostos e comercializados nos principais eventos da calendário do Rio Grande do Sul, com desfiles, oficinas e concursos, desenvolvendo e expandindo este setor”, afirmou.

Vera Colares, presidente da Associação para Grandeza e União de Palmas (AGRUPA), reitera a importância do evento. “Temos uma riqueza de peças que carregam as tradições do estado, que merecem ser conhecidas e divulgadas. Nosso setor é tocado por maioria de mulheres, que promovem a cadeia da ovinocultura”, concluiu.

Além da AGRUPA e CooperAlto Camaquã, também serão convidados ao evento representantes da ARCO, ABACO, ABCOC, ADAC, FGTAS, Tejupá, COOTEGAL, Mauá, COOFITEC, Paramount, Emater, dentre outras entidades ligadas ao setor da lã e ovinocultura.

Semana da Moda em Lã
Próximo de ser sancionado, o Projeto de Lei 255 de 2021, de autoria do deputado Mainardi, institui a Semana da Moda em Lã do Rio Grande do Sul no calendário oficial de eventos do Estado, cujo objetivo é fortalecer e dar visibilidade à cadeia local de produção relacionada à lã, promovendo desenvolvimento econômico, de emprego e renda, incentivo ao turismo, às indústrias criativas, ao consumo e exportação dos produtos artesanais gaúchos.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br