MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 09/05/2022 às 14:23h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Prazo final para pagar Imposto de Renda em débito automático
Os contribuintes que possuem imposto para pagar relativo à Declaração de Ajuste de Imposto de Renda Pessoa Física 2022 (ano-base 2021) têm até este 10 de maio para entregar a declaração e pagar a 1ª parcela ou a quota única em débito automático no banco. O prazo anterior era o dia 10 de abril, mas também mudou com a alteração do fim do prazo de entrega de 29 de abril para 31 de maio.

Caso o contribuinte não entregue até essa data, o pagamento deverá ser realizado por meio de DARF. Sendo que em caso de cota única, essa deverá ser paga até o dia 31 de maio. Os valores também poderão ser parcelados em até 8 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50,00. Neste caso na segunda parcela será cobrado o juro de 1% sobre o valor da primeira parcela. Da terceira mensalidade em diante, ocorre a incidência de 1% de juro mais a variação mensal da taxa Selic acumulada a partir do mês de maio até o mês anterior ao de vencimento da quota em questão.

Em caso de atraso no pagamento o valor do tributo estará sujeito a uma multa de 0,33% ao dia se limitando a 20% sobre o valor da parcela. Outro ponto relevante é que, a partir de 2022, está permitido o pagamento do DARF por meio de PIX. O DARF será emitido pelo programa com QR CODE para pagamento.

Sicoob tem crescimento na comercialização de consórcios em 2021

Em um ano, o Sicoob aumentou em 25% os valores comercializados em consórcios, atingindo mais de R$ 6,3 bilhões em 2021. Foram quase 80 mil cotas vendidas, um crescimento de 2,5 mil com relação ao ano anterior.

De acordo com a instituição, a pandemia ressaltou a importância da segurança financeira e muitos brasileiros começaram a pensar na garantia de uma casa e/ou imóvel próprio. Para Itamar Filho, gerente de consórcios do Sicoob, o consórcio é a prova de que, com planejamento financeiro, é possível realizar esses sonhos. O consórcio se consolida cada vez mais como um produto resiliente e educador. Há 60 anos no mercado, o produto consórcio continua com relevância e atravessou diversos cenários econômicos e crises.

Além de já ser uma alternativa bacana para a população, o consórcio do Sicoob também contou com grandes reduções em suas taxas com promoções ao longo do ano, como a PromoWeek, que representou 30% do total comercializado em todo o ano.

Segundo o levantamento da instituição financeira, houve uma mudança no interesse dos cooperados em 2021, frente a 2020: a modalidade voltada para a conquista da casa própria ficou em 3º lugar na busca. Já a dos caminhões passou a ocupar a 2ª posição na procura. Os automóveis de passeio se mantiveram em primeiro lugar.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br