MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Reitora da Urcamp ministra palestra de abertura do VII Seminário do FORTI

Última edição presencial do evento ocorreu em 2019 e também foi aberta por Lia Quintana, que é primeira vice-presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras

Em 10/05/2022 às 13:51h

por Redação JM

Reitora da Urcamp ministra palestra de abertura do VII Seminário do FORTI | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

O VII Seminário do Fórum de Tecnologia da Informação das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (FORTI) iniciou na segunda-feira, 9 de maio, e vai até amanhã, 11. A abertura oficial do evento, nesta manhã, foi com a reitora do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub) e primeira vice-presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), professora Lia Maria Herzer Quintana. O encontro visa o compartilhamento de experiências, conhecimentos e soluções entre participantes, especialistas e fornecedores do mercado de TI.

O tema central do FORTI, este ano, é ‘O Ensino Superior pós-pandemia, tendências tecnológicas e oportunidades’. Com 17 anos de história, o último evento presencial ocorreu em 2019, cuja abertura também foi realizada pelas palavras de Lia Quintana. Para acompanhar a reitora, estão presentes o assessor de tecnologia da informação da Instituição, Alexander Mendonça, e o bacharel em Sistemas de Informação Paulo Henrique Seixas Leite. Na sétima edição, o Seminário envolve mais de 100 gestores de TI, mais de 30 Instituições de Ensino Superior privadas do Brasil, mais de 25 horas de atividades e 15 empresas apoiadoras.

Durante os três dias de evento, os participantes têm acesso às seguintes palestras: “Cibersegurança: do endpoint ao backup imutável” - Fernando Munhoz (Extreme), Diego Almeida (Palo Alto) e Adão Costa (TechDEC/NetApp); “Criando uma cultura de segurança digital de forma descomplicada” - Tonimar Dal Aba (ManageEngine); “Tendências da tecnologia, Gartner e o futuro do trabalho” - Alexandre Blauth, VP Executive Partner Gartner; “E agora, José? Saúde mental: um estranho no FORTI” - prof. Dra. Rosani Sgari, UPF; e “Iniciativa +praTi” - Renato Turk Faria.

Sediado na cidade de São Leopoldo, o VII Seminário do FORTI tem uma programação que transita entre recepção em diferentes salas, palestras, cases e cases de IES e debates. Ao fim do encontro, será sorteado um notebook.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br