MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

De Leon Casa de Carnes abre em novo local e homenageia Casa Nesme

Em 12/05/2022 às 11:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

De Leon Casa de Carnes abre em novo local e homenageia Casa Nesme | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Local abrigou por 90 anos tradicional loja bajeense Foto: Tiago Rolim de Moura

Na esquina da Tupy Silveira com Rodrigues Lima, funcionou, por quase um século, um dos mais tradicionais comércios de Bagé: a Casa Nesme. Mas mesmo a inauguração de um novo empreendimento no local não apaga a trajetória da loja anterior - ao contrário, o proprietário da empresa que atualmente ocupa o espaço faz questão de destacar e manter viva a história da Casa Nesme e sua última proprietária, Ernestina Yunne Melik, falecida em fevereiro deste ano.

O comércio de peças de cama, mesa e banho encerrou as atividades em 2019, após 90 anos em atividade. Agora, três meses após o falecimento de Ernestina, o ponto foi ocupado pelo empresário Isidoro de Leon, com a Casa de Carnes De Leon. Ele conta que está preparando um espaço de homenagem com a instalação de uma placa, relembrando a história da Casa Nesme - inclusive, junto ao oratório e o terço da dona Ernestina. “Ela era muito amiga da nossa família, era uma pessoa muito querida por todos. A senhora que cuidava ela me deu de presente quando ela faleceu. É impossível, após todo esse tempo, abrirmos algo aqui sem fazer referência à isso”, destaca.

A loja foi aberta por Nesme, pai de Ernestina, que a transformou em um negócio familiar, que passou aos filhos. “Eles focaram nessa casa por toda a vida”, conta de Leon.

Casa de Carnes completa três anos 

O empresário conta que a abertura da nova loja marca os três anos de empresa, que conquistou os bajeenses com a seleção de cortes de carne especiais, bebidas e artigos para deixar o churrasco com amigos ou em família ainda mais especial.

Isidoro aponta que o diferencial da nova loja é, justamente, abranger uma demanda maior, não apenas disponibilizando os produtos para os churrascos de final de semana. O novo espaço conta com açougue com carnes de procedência de raças britânicas, Angus e Hereford, além de carnes mais voltadas ao consumo diário, além de carnes embaladas, com valores atrativos. 

A loja também oferece uma grande seleção de vinhos, abrangendo vinícolas da Campanha Gaúcha e importados, chopes e cervejas de todas as marcas.

A De Leon Casa de Carnes funciona na Tupy Silveira, nº 1.698, com horários diferenciados: na segunda-feira, das 10h às 12h e das 16h às 21h; terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 21h; aos sábados das 9h às 21h e, aos domingos, das 9h às 14h. A filial está localizada na rua General Osório, nº 106.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br