MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Dom Pedrito adere ao programa Cidade Empreendedora

Em 12/05/2022 às 10:25h

por Redação JM

Dom Pedrito adere ao programa Cidade Empreendedora | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O mês de maio representa um marco histórico para o município de Dom Pedrito. A cidade formaliza no dia 16, no Restaurante do Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, às 18h, a sua adesão ao Programa Cidade Empreendedora, iniciativa desenvolvida em nível estadual pelo Sebrae RS em parceria com o Poder Público e que tem como objetivo qualificar e engajar gestores e servidores municipais visando à melhoria do ambiente de negócios e o fomento de novas oportunidades.

O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Em Dom Pedrito, contará com um cronograma de ações que serão realizadas ao longo dos próximos 24 meses nos quatro eixos centrais da iniciativa: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, os diferentes eixos de atuação do programa buscam a sinergia com algumas das principais áreas que impactam diretamente no desenvolvimento social e econômico das cidades gaúchas. ‘‘O Cidade Empreendedora é hoje uma ferramenta consolidada no que diz respeito ao fomento de oportunidades e execução de ações concretas que fortalecem e desenvolvem todo o ecossistema empreendedor das mais diversas cidades gaúchas, respeitando suas particularidades, vocações e demandas’’, destaca.

Alinhado às necessidades e demandas locais em um trabalho que já ocorre em sinergia com o Sebrae RS ao longo dos últimos anos, Dom Pedrito, no entanto, irá além, e também irá contemplar o eixo complementar de Desenvolvimento Econômico do programa. “O município já possui um foco forte de atuação voltado para a qualificação das empresas da cidade e da região e para o desenvolvimento de sua governança, com a identificação e estruturação de suas áreas de maior importância para o desenvolvimento econômico. A inclusão deste eixo é uma consequência natural deste processo”, destaca a gestora de projetos do Sebrae RS, Mônica de Alencastro Guimarães.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br