MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa do Churrasco deve comercializar cinco toneladas de carne

Em 12/05/2022 às 08:01h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Festa do Churrasco deve comercializar cinco toneladas de carne | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Audrin Quadros/Especial JM

A 17ª edição da Festa Internacional do Churrasco inicia nesta quinta-feira, dia 12, trazendo intensa programação cultural e, claro, muita carne assada. A Prefeitura de Bagé estima que, durante os quatro dias de evento, mais de 30 mil pessoas devem circular no Parque do Gaúcho e cerca de cinco toneladas de carne sejam comercializadas.

Conforme explica a coordenadora de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, a edição deste ano, que tem entrada gratuita, projeta que cinco mil quilos de carne serão assados, entre o churrasco de vala, preparado pelos PTG’s e CTG’s, e o assado de parrilla, que fica à cargo da casa de carnes De Leon, que também deve oferecer cortes para quem quiser assar o próprio churrasco no local. Para as entidades tradicionalistas, deve ser destinada uma tonelada de carne. Vale destacar que o valor da venda será revertido para os próprios piquetes e centros de tradição gaúcha.

Já para quem prefere deixar o churrasco de lado e aproveitar apenas o passeio, o galpão de eventos do Parque abre espaço para o restaurante Espírito Santo. Anacarla destaca que são esperadas 30 mil pessoas durante os quatro dias de evento, com participação de excursões de Santa Maria, Livramento, Rosário, São Gabriel, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Rio Grande, Pelotas, além de Melo, no Uruguai. Na tarde de sexta-feira, dia 12, inclusive, o Parque já registrava a chegada dos primeiros participantes - algumas famílias já estavam instaladas no local, em motorhomes. 

A coordenadora de eventos acredita que a grande mobilização é reflexo, também, da Festa Campeira, que irá distribuir R$ 40 mil em prêmios - além da grande programação cultural montada para o tradicional evento.

No momento, a Prefeitura realiza os últimos ajustes e manutenções no parque para recepcionar os visitantes - inclusive, uma nova rua foi aberta no parque, a fim de melhorar o fluxo do tráfego no local.

Stadtbus garantirá transporte até o Parque

Vale destacar, também, que uma parceria entre a Prefeitura e a Stadtbus garantirá o transporte, com valor normal da tarifa, para o Parque a partir de sexta-feira, com saída do centro. O trajeto é feito às 18h e 19h. Já o ônibus do Parque para o Centro se desloca às 18h25min e às 19h30min.

No sábado, serão seis horários saindo do centro para o Parque: às 11h, 12h, 13h, 17h, 18h, 19h - já o retorno do Parque acontece em sete horários ao longo do dia: 11h25min,12h25min,13h25min, 17h25min, 18h25min, 19h25min, 21h40min.

No domingo, o trajeto até o Parque do Gaúcho inicia às 10h30min, 11h30min, 12h30min, 15h30min, 16h30min, 17h30min e 18h30min. Já o caminho reverso, em direção ao centro, tem horários às 11h, 12h, 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h40min. 

Atrações musicais

Além das cinco toneladas de churrasco e a Festa Campeira, a programação musical também é um dos atrativos para o final de semana, com grande variedade de atrações concentradas no Pavilhão de Eventos do parque.

Nesta quinta, tem Zé Maria e Canto Farrapo, Os Desgarrados, Hilário e Grupo, a partir das 18h. Já na sexta, inicia às 18h, com Grupo Alma Fandangueira, Grupo Sandim e Tchê Barbaridade.

No sábado, 14, tem Juliana Spanevello, Grupo Estilo Fronteira, Capitão Faustino, Lipe Araújo, além de duas atrações internacionais: Grupo Latidos, do Uruguai, e Escuela de Danza Folklorica Pampa Gaúcho, também do Uruguai.

A 17ª Festa do Churrasco encerra no domingo, ao som de Augusto Camargo, Grupo Os Quatro irmãos, César Oliveira e Rogério Melo e Joca Martins.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br