MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei pode instituir auxílio aos servidores do transporte escolar

Em 12/05/2022 às 09:33h

por Redação JM

Lei pode instituir auxílio aos servidores do transporte escolar | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Távisson Esteves/Especial JM

A Câmara de Vereadores de Bagé avalia uma proposta de lei, apresentada pelo Executivo, que institui o auxílio-transporte aos servidores públicos municipais que atuam no transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação. O auxílio, de acordo com o projeto, constitui benefício pecuniário mensal, de natureza indenizatória, destinado ao custeio parcial das despesas efetivas realizadas no deslocamento residência-trabalho, através do sistema de transporte coletivo.

O valor mensal do auxílio, que deve ser pago em pecúnia, na conta bancária do recebimento dos proventos mensais, será apurado a partir do valor diário total de despesa realizada com transporte coletivo, multiplicado pelos dias efetivamente trabalhados, observando o desconto de 6% do vencimento base do cargo público ocupado pelo servidor.

Ao argumentar pela aprovação da matéria, em mensagem de justificativa apresentada à Câmara, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, observa que os horários dos motoristas do transporte escolar compreendem o período entre 3h e 6h, quando não há transporte público para seus deslocamentos. O Legislativo não tem prazo para votação do projeto, que pode ser incluído em agenda de sessões extraordinárias.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br