MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

50 anos do Colégio Waldemar Amoretty Machado

Em 14/05/2022 às 00:08h
Viviane Becker

por Viviane Becker

50 anos do Colégio Waldemar Amoretty Machado | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O grande mestre Ruben Alves dizia que existem escolas que são gaiolas e escolas que são asas.... "Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo. Escolas que são asas (...) amam pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."

A construção de uma escola é como a construção de uma peça musical... Chopin... Mozart... E essa analogia foi pensada em função do nascimento artístico-estético-cultural. Há a euforia das notas nas conversas e correrias no pátio, nas quadras, nos espaços coletivos.... Há a suavidade musical dentro das salas de aula, nos silêncios e murmúrios escolares. Há a dramatização das notas nos problemas reais enfrentados no cotidiano... Assim como as notas alegres e saltitantes dos momentos de descontração e risos soltos que se espalham pelo ar...

Então,  para... ouve... escuta... sente... respira essa inundação sinfônica que acontece todos os dias dentro de uma escola... É magia... do amor, do trabalho, da transformação... da construção de vidas.

Na sexta-feira, dia 13 de maio, o  Colégio Waldemar Amoretty Machado, que integra a rede estadual de ensino, comemorou seus 50 anos dedicados à construção do saber. “Que a sinfonia nunca pare de tocar - em todas as suas facetas. Que os sonhos continuem a serem encorajados. Que as vidas continuem a florescer. E que o Colégio Waldemar Amoretty Machado construa os próximos 50 anos de história e construção de saber. Viva ao colégio Waldemar! Viva aos professores e funcionários que aqui estão, que por aqui passaram e que por aqui virão! Viva aos nossos alunos, que são, foram e serão a razão da existência desse lugar! Vivaaa!”, esse é o desejo compartilhado pela Diretora da escola, Carmen Céres Felipp Oliveira e seus vice-diretores Milena Abott (responsável pelo texto reproduzido pelo JM), Reinaldo Guimarães e Heloísa Guimarães.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Porta do Sol Ontem
Empório AZ Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br