MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto Escolha Certa oferece ensino complementar para formados entre 2020 e 2021

Em 14/05/2022 às 16:31h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Projeto Escolha Certa oferece ensino complementar para formados entre 2020 e 2021 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 1,5 mil estudantes de Bagé estão aptos a participar Foto: ArquivoJM

Cerca de 1,5 mil jovens formados pela rede estadual de ensino em Bagé estão aptos a participar do programa Escolha Certa, lançado pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) nesta semana. O projeto é destinado aos estudantes que concluíram o 3º ano do Ensino Médio durante o período de pandemia - 2020 e 2021. 

Conforme explicações fornecidas pela Seduc, o objetivo do Escolha Certa é melhorar as aprendizagens dos estudantes e estimular os jovens para as oportunidades de aperfeiçoamento para o mundo do trabalho. As aulas iniciam no dia 30 de maio e se estendem até dezembro.

As aulas ocorrerão no formato híbrido, onde o estudante poderá escolher se prefere cursar de forma presencial ou apenas remota. As aulas presenciais ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras no turno noturno, das 19h às 22h, no polo selecionado pelo aluno - em Bagé, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Silveira Martins. Já no formato remoto, as aulas serão disponibilizadas via plataforma Google Sala de Aula e contarão com atividades síncronas e assíncronas.

A secretária da Educação, Raquel Teixeira, destaca que o modelo visa atender demanda dos próprios estudantes, que foram prejudicados pelo período da pandemia e demonstraram interesse em continuar o aprofundamento dos estudos depois de estarem formados.

Serão oferecidas quatro opções de trilhas de aprendizagem. Em todas, serão disponibilizadas aulas de Português, Matemática, Inglês e Projeto de Vida com Letramento Digital com foco na capacitação para o mercado de trabalho. As opções contemplarão:  Opção 1 – Português, Matemática, Inglês e Projeto de Vida com Letramento Digital com foco na capacitação para o mercado de trabalho; Opção 2 – Preparação para o Enem com acesso gratuito à plataforma Me Salva, além dos conteúdos da opção 1; Opção 3 – Cursos de capacitação em tecnologias da informação, desenvolvimento de sistemas, programação e outras áreas de tecnologia e empreendedorismo, além de conteúdos da opção 1; Opção 4 – Capacitação em Economia Criativa: artes visuais, design, multimídia e tecnologias voltadas à comunicação; além dos conteúdos da opção 1

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br