MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa do Churrasco: Comerciantes destacam recuperação de vendas pós-pandemia

Em 15/05/2022 às 16:50h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Festa do Churrasco: Comerciantes destacam recuperação de vendas pós-pandemia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alex Barcellos trabalha no evento desde a primeira edição - Foto: Tiago Rolim de Moura

Para quem vende o tradicional churrasquinho ou aquele assado típico da região, a Festa Internacional do Churrasco é uma data importante do calendário para comercialização. E a 17ª edição foi vista com viés positivo para quem trabalha nesse segmento, ainda mais após dois anos sem realização da festa, por conta da pandemia.

Além do tradicional churrasco na vala, geralmente protagonizado por CTGs, PTGs e grupo de amigos em geral, que acamparam no Parque do Gaúcho nesses quatro dias, há quem também compre a carne direto no local, para permanecer durante o dia. Outro caso que é comum é o de pessoas que se deslocam até o espaço do evento para comprar.

Um dos comerciantes que se encaixa nessa situação é Alex Barcellos, já conhecido por trabalhar em eventos da cidade. Inclusive, comentou à reportagem do Jornal Minuano que participa da Festa Internacional do Churrasco desde a primeira edição. “Passamos por um momento difícil com a pandemia, de não termos esses tipos de espaços para vender. Então, o movimento até pode não ser o mesmo de antes, mas a organização está excelente”, salienta.

Barcellos ressalta que, normalmente, a festa costuma ser realizada no final do ano. Contudo, mesmo com a mudança no calendário a impressão dele foi positiva. “Que possamos seguir com os eventos a partir de agora”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br