MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa Internacional do Churrasco movimenta cinco toneladas de carne nos quatro dias

Em 15/05/2022 às 16:56h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Festa Internacional do Churrasco movimenta cinco toneladas de carne nos quatro dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividades iniciaram na quinta-feira - Foto: Tiago Rolim de Moura

Cinco toneladas de carne e mais de 30 mil visitantes. Essas são as estimativas feitas pela organização da 17ª Festa Internacional do Churrasco, que iniciou na quinta-feira e se estende até a noite deste domingo, no Parque do Gaúcho.

Além do tradicional assado, a edição deste ano – a primeira desde o início da pandemia – se caracterizou por englobar subeventos e atividade com foco no turismo e nas atrações artísticas. Coordenadora de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Anacarla Oliveria ressalta a preocupação que a organização teve para receber os visitantes. Nesse contexto, cita o pavilhão de 20mx50m, para receber os shows, e o outro de 20mx30m, que compôs o ramo de indústria e comércio.

Entre os eventos realizados, Anacarla comemora a recepção obtida por parte do 1º Bagé em Versos. Inclusive, há uma perspectiva de que a atividade torne-se tradicional nas próximas edições da Festa Internacional do Churrasco. “Estimula crianças, jovens e adolescentes para a poesia e canto vocal. Também tivemos outros importantes eventos, como as danças tradicionalistas”, ressalta Anacarla ao destacar que um grupo de Melo esteve no Parque do Gaúcho e já adiantou um convite para que os CTGs bajeenses se apresentem em solo uruguaio.

Dentro desse contexto, Anacarla também ressalta o intercâmbio de oito municípios da região, que puderam prestigiar e, também, expor seu patrimônio turístico. Para realização do evento, também agradece o apoio da Brigada Militar, no trabalho de segurança. “É um espaço totalmente gratuito para receber a comunidade. Essa é a relação de carinho que queremos ofertar para a população e turistas”, observa.

Shows encerram evento

No pavilhão de shows, a atração da tarde foi o Guri de Uruguaiana. Porém, a programação se estende até o final de domingo, com Augusto Camargo (16h); Grupo Os 4 Irmãos (16h30min); Desfile de Moda Campeira D’Luxo Moda e Artigos Campeiro (17h); Joca Martins (17h30min) e César Oliveira & Rogério Melo (18h30min). As demais atividades culturais que ocorrem ao longo do dia encerram às 23h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br