MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Defesa Civil alerta para rajadas de vento de até 110km/h

Em 17/05/2022 às 11:32h

por Redação JM

Defesa Civil alerta para rajadas de vento de até 110km/h | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um Alerta, na manhã desta terça-feira, dia 17, para possibilidade de rajadas de vento intensas entre 90 a 110km/h, acompanhadas de chuva pontualmente forte.

O comunicado ocorre perante a previsão de chegada de um ciclone em direção ao Rio Grande do Sul, o que pode ocorrer até a quarta-feira, dia 18. O prognóstico não descarta baixas temperaturas com a possibilidade de chuva congelada e neve, mas isso nos Campos de Cima da Serra. O Estado também pode registrar temperaturas baixas ao longo da semana, com previsão de temperaturas mínimas de 3° na Serra e 9° na região da Campanha.

O subchefe de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira, ressalta que "foram difundidas as informações aos agentes municipais de Defesa Civil, os quais devem dar primeira resposta para os eventos de emergência e de calamidade". O Estado através da Defesa Civil Estadual está de prontidão para auxiliar nos casos necessários com as estruturas de Estado.

A Defesa Civil recomenda atenção especial às comunidades em situação de vulnerabilidade social, idosos, enfermos, crianças e animais domésticos.

A vigência do alerta emitido nesta terça tem 24 horas de duração.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br