MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Jantar Renasce Santa Fé

Noite foi considerada uma das ações que sinaliza a retomada do projeto de revitalização da cidade cenográfica

Em 17/05/2022 às 00:30h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Jantar Renasce Santa Fé | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
- Público prestigiou o jantar Renasce Santa Fé

Em apoio e fomento ao turismo da cidade, aconteceu, no sábado, dia 14, dentro da programação da 17ª Festa Internacional do Churrasco, no Parque do Gaúcho, o jantar "Renasce Santa Fé", promovido pela Associação dos Amigos de Santa Fé, com apoio da Apatur e do Governo Municipal. A noite foi considerada uma das ações que sinaliza a retomada do projeto de revitalização da cidade cenográfica.

Vale lembrar que o grande cenário foi construído para a produção do filme O Tempo e o Vento, de Jayme Monjardim, há 10 anos, localizado no Parque do Gaúcho. Todas as cidades cenográficas são erguidas para durarem poucos meses, o suficiente para o período de gravações, e essa de Bagé é a única que permaneceu em pé, lutando contra as intempéries do tempo e o vento.

Nestes anos todos, os apoiadores da Cultura e do Turismo da cidade estão unindo forças para captação de recursos para a reforma do restauro da importante estrutura, que passou de cenário de cinema para figurar como atrativo turístico de grande relevância para a cidade.

O evento

Cerca de 100 pessoas participaram do jantar que teve como cardápio uma típica paella riograndense. Durante o evento, também foi feita a apresentação do projeto e a forma como será feita a captação do recurso para a revitalização, com lei de incentivo. A renda do jantar foi em benefício da cidade cenográfica.

Desfile

Outro atrativo da noite foi o desfile da coleção Olhos d’água, da Ovelha Urbana, da designer de moda Helena Uberti. O fenômeno feito à mão, que transforma lã em arte, com técnicas de feltragem, foi apresentado na passarela e aplaudido pelo público presente. As modelos que mostraram o resultado criativo desta coleção que presta homenagem à localidade rural dos antepassados da designer, família Brignol, foram Isadora Giorgis, Ariadne Gonçalves, Helena Rodrigues, Gabrielle de Bem, Kauelen Goulart, Evelyn Santos, Ana Luisa Bandeira e Katiliane Feijó Colares.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Na passarela Há 13 horas
Noite de festa e celebração Há 13 horas
Em Alegrete Há 13 horas
Conexões Há 19 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br