MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Defesa Civil registra oito imóveis afetados por ventania em Bagé

Em 18/05/2022 às 11:17h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Defesa Civil registra oito imóveis afetados por ventania em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

Devido aos fortes ventos registrados entre a tarde de terça-feira, dia 17, e madrugada desta quarta-feira, 18, algumas casas ficaram destelhadas em Bagé.

De acordo com a Defesa Civil, oito imóveis precisaram ter lonas instaladas após a ventania. Os casos foram registrados nos bairros Damé, Santa Cecília, Arvorezinha, Menino Deus, Castro Alves e Solar São Martins.

Além disto, houve o registro de pessoas em situação de vulnerabilidade social que precisaram ser encaminhadas para o Albergue Municipal.

A Defesa Civil disponibilizou um número de telefone/WhatsApp (53) 999954824 para quem necessitar de auxílio.

Precipitação

De acordo com dados do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), a Estação de Tratamento (ETA) contabilizou 19,2 milímetros (mm) no período. Por sua vez, na barragem Sanga Rasa o registro foi de 32 mm, na Piraí de 24 mm, e, na Emergencial, de 14 mm. No acumulado, maio totaliza 26,8 mm.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br