MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Bagé sedia Jornada de Atualização Técnica da ABHB

Em 19/05/2022 às 06:05h

por Redação JM

Bagé sedia Jornada de Atualização Técnica da ABHB | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento prático ocorreu na Estância Rio Negro | Fotos: Lauren Brasil/ABHB

Durante a Exposição Nacional, que ocorre em Bagé desde domingo, dia 15, aconteceu, na terça-feira, dia 17, a terceira etapa da 20ª Jornada de Atualização Técnica, na Estância Rio Negro. A atividade consiste em momento para os Inspetores Técnicos Credenciados reverem os conceitos, se atualizarem e ficarem informado sobre tendências zootécnicas e seleção de animais da raça Hereford e Braford.

No primeiro momento, os profissionais se reuniram a com o presidente da Associação Brasileira da Hereford e Braford (ABHB), Eduardo Soares, com o presidente do Conselho Técnico Deliberativo (CDT), Paulo Azambuja, com a superintendente do Registro Genealógico, Natacha Luttjohann, e com o superintendente Substituto do Registro Genealógico, Felipe Medeiros. Após, foram recebidos pelo sócio e proprietário da Estância Rio Negro, Gustavo Camponogara, para a parte prática.

“Tivemos a oportunidade de trocar muitas ideias sobre temas que consideramos de grande relevância para o avanço das raças e temas que para nós, Conselho Técnico, tem uma importância fundamental. Com isso, conseguimos direcionar o serviço e melhoramento das nossas raças de uma forma consistente, ou seja, com a introdução de novas tecnologias e com engajamento do corpo técnico qualificado para introduzir novos pensamentos dessas novas tecnologias que são fundamentais para a evolução das raças. De maneira geral foi bastante proveitoso tanto para nós do conselho como para os técnicos”, destacou Azambuja.

Este ano, a Jornada está sendo realizada em um formato diferente: são quatro etapas, sendo três práticas, com grupos menores, e a parte teórica, que será realizada em caráter on-line, prevista para ocorrer em junho, com data a definir.

A primeira etapa aconteceu em março, na cidade de Mangueirinha (PR), nas propriedades Agropecuária Graminho e Agropecuária AJ. Já a segunda etapa foi realizada em abril, em Sant’Ana do Livramento, na Estância Carcávio. O evento, organizado pelo CDT junto ao setor de Registro Genealógico, contou com a presença dos Inspetores Técnicos André Della Mea Ribeiro, Carlos Augusto Lopes da Silva Filho, Emmanuel Cabral, Ricardo Duarte Pombo, Ricardo de Souza Lopes, Thiago Sommer Fontoura e Tulio Luzardo Mende.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br