MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de 1,5 mil cartões do Devolve ICMS ainda não foram retirados em Bagé

Em 19/05/2022 às 09:25h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Mais de 1,5 mil cartões do Devolve ICMS ainda não foram retirados em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Em Bagé, há 8.609 beneficiários do Devolve ICMS, programa de justiça tributária que tem o intuito devolver parte do imposto estadual a famílias de baixa renda. Deste total, 7.028, ou seja, 80% já estão com o Cartão Cidadão em mãos e fazendo uso do benefício até a última segunda-feira, 16. Contudo, 1.581 cartões ainda não foram retirados no município.

No cenário estadual, mais de 311 mil unidades do Cartão Cidadão do governo do Estado haviam sido entregues até a última semana. No entanto, mais de 120 mil cartões aguardam para serem retirados, o que significa que aproximadamente 28% das famílias beneficiárias ainda não estão fazendo uso do Cartão Cidadão.

O programa Devolve ICMS funciona da seguinte forma: são depositados no cartão R$ 400 anualmente, pagos em quatro parcelas trimestrais de R$ 100. Têm direito a receber o cartão de compras as famílias gaúchas inscritas no CadÚnico, com renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita mensal inferior a meio salário mínimo nacional, que recebam o benefício do Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) ou cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular. 

As famílias beneficiárias que ainda não retiraram o seu cartão podem ir ao ponto de entrega da sua cidade e na saída já utilizar o valor disponível. Antes de se dirigir ao local, é possível conferir o direito ao benefício pelo site do Devolve ICMS, através do CPF e data de nascimento. 

Vale destacar que, em Bagé, a entrega está ocorrendo na agência do Banrisul localizada na Avenida Salgado Filho, nº 98.

Como retirar?

Quem ainda não retirou o cartão poderá retirá-lo desbloqueado até 15 de junho. Para retirar o cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF. 

A central de atendimento do Devolve ICMS pode ser contatada pelo número 0800-541 23 23, das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 8h às 14h. Para dúvidas sobre o Todo Jovem na Escola, programa da Seduc, entrar em contato através do e-mail: todojovemnaescola@educar.rs.gov.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br