MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Reitora da Urcamp participa da Conferência Mundial da Unesco de Educação Superior 2022, em Barcelona

Na foto, Francisco López Segrera, consultor de la Global University for Innovation Barcelona, Lia Quintana, e Prof Dsc Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS

Em 19/05/2022 às 18:53h

por Redação JM

Reitora da Urcamp participa da Conferência Mundial da Unesco de Educação Superior 2022, em Barcelona | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Com o objetivo de reformular as ideias e práticas da educação superior e garantir o desenvolvimento sustentável do planeta e da humanidade acontece, entre os dias 18 e 20 de maio, em Barcelona, na Espanha, a Conferência Mundial da Unesco. A reitora da Urcamp e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), professora Lia Maria Herzer Quintana, foi convidada a participar desta terceira edição, que presta especial atenção à disrupção global criada pela pandemia de Covid-19.

Os temas principais da WHEC2022 são: [1] Impacto da Covid-19 na educação superior; [2] Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a educação superior; [3] Inclusão na educação superior; [4]  Qualidade e relevância dos programas; [5] Mobilidade acadêmica na educação superior; [6] Governança na educação superior; [7] Financiamento na educação superior; [8] Produção de dados e conhecimento; [9] Cooperação internacional para melhorar as sinergias; e [10] Os futuros da educação superior.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) considera o processo de construção coletiva a maior riqueza desta conferência, que pretende tornar-se uma conversa global alimentada por diversas narrativas sobre o Ensino Superior. A WHEC2022 foi pensada para oferecer novos conhecimentos, alianças criativas de ideias inovadoras e produzir uma coalisão ampla e revitalizada da comunidade global de ensino em apoio à Agenda de Desenvolvimento 2030 - que é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, buscando fortalecer a paz universal. O plano indica 17 ODS e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Lia Quintana levou à Espanha o nome do Centro Universitário da Região da Campanha e sua representação enquanto presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras e presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Enquanto gestora da Urcamp, desde 2010, a engenheira civil é referência na área da educação não apenas pelos cargos que ocupa em nível municipal, estadual e nacional, mas por sua dedicação em focar nas potencialidades das regiões, entendendo o desenvolvimento como um ecossistema que envolve inovação, tecnologias e expertises pessoais e profissionais.

Na terceira edição da Conferência Mundial da Educação Superior, dessa vez em Barcelona, a delegação brasileira foi liderada pelo Secretário da Educação Superior SESu/MEC, Wagner Vilas Boas, e conta ainda com a presença do Presidente da ABRUC, Reitor Claudio Jacoski (UNCHAPECÓ), do Vice-Presidente da ANDIFES, Reitor Ricardo Marcelo Fonseca (UFPR), da Vice-Presidente do CONIF, Reitora Maria Leopoldina Camelo Veras (IF Sertão-PE), do Presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior Reitor, Celso Niskier (UNICARIOCA) e do Professor Jorge Audy (PUCRS), que integra a Comissão Organizadora da Conferência.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br