MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sesc/Bagé divulga programação do Dia do Desafio

Em 19/05/2022 às 11:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Sesc/Bagé divulga programação do Dia do Desafio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento está programado para próxima quarta-feira - Foto: ArquivoJM

O Sesc/Bagé divulgou a programação completa para o Dia do Desafio, que acontece na próxima quarta-feira, dia 25. As atividades começam às 6h, direto da academia do Sesc, com os desafios da máquina de agachamento (personalizada); da esteira (personalizada); remo; barra no graviton e com aulas de ginástica para a comunidade. Já às 7h40, a praça do Coreto será palco de uma aula de power local.

A partir das 9h, uma série de atividades também terão início, como as visitas ao comércio (Mexa-se) pelos acadêmicos de Educação Física da Urcamp; atividades nas escolas municipais, estaduais e particulares; espaço Senac com serviços à comunidade (verificação de pressão arterial e workshop de equipamentos de segurança do trabalho); Desafio Solidário dos Mil Litros (na praça do Coreto) e o Desafio na Trave (também na praça do Coreto).

Fora dos locais programados, o Sesc/Bagé também informa que as pessoas, clubes, entidades esportivas e academias podem podem cumprir desafios individuais. Para validar, basta postar uma foto que comprove e marque @sescbage no Instagram. Também está disponível o Desafio de Dança (TikTok), que também consiste em postar um vídeo e marcar o Sesc.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) também contará com uma programação em três núcleos sociais. No ginásio Narciso Suñe, haverá treinamento funcional (8h30); dança do ventre (10h); futsal (10h30 e 16h) e aula de ritmos (15h, também em São Martim). E, às 16h, o ginásio Militão, recebe um treinamento funcional.

Atrações na Praça do Coreto

Grande parte das atividades estará concentrada na praça do Coreto. A primeira é às 9h15, com aulão de ginástica da Maturidade Ativa. Às 9h30min, tem a abertura oficial do Dia do Desafio, seguida de uma apresentação do ballet kids da Sejel. Das 10h às 13h, terá a pista de mini trânsito, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM). Às 11h, desfile militar do Exército Brasileiro.

Na parte da tarde, a partir das 14h, a programação é diversa: aulão de ritmos; skate (na pista pública); torneio de vôlei da Iniciação Esportiva (ginásio do Sesc) e Corrida Fantástica da Abadef. A programação prossegue durante a tarde, com atividades do Corpo de Bombeiros (15h às 17h); caminhada inter geracional Maturidade Ativa (15h); dança tradicionalista (15h30); dança de salão (15h45); passarela da moda (16h); tracionamento de ônibus da equipe Jane Morales (16h); canil da Brigada Militar (16h30); aulão de power local (18h); pedalada do Dia do Desafio (19h30) e Corrida do Dia do Desafio – 4 km (20h).

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br