MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Com meta de superar arrecadação do ano passado, Prefeitura de Bagé lança Campanha do Agasalho de 2022

Em 20/05/2022 às 21:30h

por Redação JM

Com meta de superar arrecadação do ano passado, Prefeitura de Bagé lança Campanha do Agasalho de 2022 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Organizadores anunciaram dia D para 4 de junho | Foto: Tamile Padilha

A Prefeitura de Bagé lançou, nesta sexta-feira, dia 20, a Campanha do Agasalho 2022. O evento aconteceu no salão Nobre da Prefeitura e contou com a participação da primeira-dama do município, Priscila Fischer Lara, do secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos, Graziane Lara, do secretário de Cultura e Turismo, João Schardosin, do coordenador da Campanha do Agasalho, Marcus Gularte, e demais parceiros que ajudam a organizar a iniciativa.

Nesta edição, segundo anunciado, haverá pontos de arrecadação das doações nas Secretarias de Governo, prédios públicos, postos de saúde e comércio local. No dia 4 de junho acontece o Dia D de Arrecadação, no largo do Centro Administrativo, em evento que contará também com shows musicais.

“O Dia D é um dia em que unimos o trabalho da população que faz as doações, e também contamos com o apoio dos voluntários. É um dia em que recebemos muita doação, então quem puder nos ajudar, doando agasalhos de inverno, com prioridade para as roupas masculinas e também as roupas infantis. E, claro, como sempre ressaltamos, precisamos de doações de cobertores. Quem não tiver condições de levar a sua doação, nós disponibilizaremos um contato de telefone para que a pessoa possa ligar para que os servidores da Smasi possam buscar as doações”, explicou a primeira-dama.

O secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, por sua vez, ressaltou que a meta da Campanha do Agasalho é superar as arrecadações do ano passado, quando foram doadas quatro toneladas entre roupas, cobertores e calçados. “Vamos desapegar, tem muita gente precisando. Com certeza Deus dará em dobro para todos nós. A soma de esforços é muito importante porque o nosso inverno promete ser muito rigoroso”, comentou. 

“Este ano a lojinha solidária terá uma nova lógica de distribuição. Nós levaremos a lojinha solidária junto com as ações da Secretaria para os bairros. Assim como vamos nos bairros com o CadMóvel, agora iremos levar também a lojinha solidária”, salientou o coordenador da Campanha do Agasalho, Marcus Gularte. Segundo exposto, na Loja Solidária são entregues cerca de 400 peças de roupas por dia para, aproximadamente, 30 famílias.

A Campanha deste ano terá a parceria da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), sendo disponibilizados cerca de 30 pontos de coleta no comércio da cidade. “Este trabalho feito pelo Governo é levar a política pública de acolhimento a quem mais precisa. Essa semana fizemos busca ativa e alimento pronto para quem precisa. Se tu não tem um agasalho para doar, quem sabe um alimento. No Centro do Idoso, a pessoa está recebendo alimento para a produção da sopa. Realmente este trabalho é muito importante”, finalizou a primeira-dama. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br