Cidade
Aeroporto de Bagé terá franquia da Casa do Pão de Queijo
CCR anunciou plano de expansão de área de alimentação em unidades do país
por Redação JM
A CCR Aeroportos, maior operadora em número de aeroportos do país, deu início em sua estratégia de ampliar as opções de alimentação nos 15 aeroportos que assumiu em março, entre os quais está o Comandante Gustavo Kraemer, de Bagé. A empresa anunciou que começa trazendo a Casa do Pão de Queijo, para as unidades do Rio Grande do Sul. "Nos próximos três anos, a CCR Aeroportos planeja dobrar a ocupação das áreas brutas locáveis de seus aeroportos, oferecendo mais conforto e uma melhor experiência aos passageiros", frisa nota oficial.
Em seu posicionamento privilegiado em todas as regiões do Brasil, a CCR Aeroportos assume também o papel de importante plataforma para a expansão das marcas de varejo, que passam a ter a oportunidade de chegar, de maneira estruturada, em muitas cidades novas. “A Casa do Pão de Queijo tem abrangência nacional, é uma marca reconhecida e muito querida pelos consumidores pela excelência de seus produtos e do seu atendimento, além de estar bastante acostumada a operar em aeroportos. Com esta parceria, vamos levar ainda mais qualidade e boas experiências para nossos passageiros e toda a comunidade aeroportuária”, afirma Monique Henriques, gerente executiva de Varejo da CCR Aeroportos.
As 15 novas unidades da Casa do Pão de Queijo serão instaladas em 10 aeroportos: Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes, em Santa Catarina; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Teresina, no Piauí; e Palmas, no Tocantins.
O gerente de Marketing da Casa do Pão de Queijo, Mário Carneiro, destaca que a marca completou 55 anos de fundação em março e reforça a importância da parceria com a CCR Aeroportos. “Os aeroportos são vitrines que servem para oportunidades de novos negócios para os interessados em nossa franquia”, afirma.
A expansão das opções de alimentação, lojas e serviços, além de impactar positivamente a experiência do consumidor, irá mobilizar fornecedores de bens e serviços em cada uma das cidades, criando redes de negócios que resultarão na geração de empregos, oportunidades e renda.
Atualmente, a área bruta locável (ABL) atual dos 15 aeroportos assumidos pela CCR Aeroportos é de aproximadamente 18 mil m², sem considerar as expansões previstas. Deste total, pouco mais de 50% estão destinados para Food & Beverage (alimentação e bebida), e o restante para lojas e serviços. "A CCR Aeroportos está em busca de novos negócios de alimentação, bebidas e varejo. Estamos, neste momento, conversando com pelo menos outras 30 marcas relevantes. Estes foram apenas os primeiros contratos já firmados”, finaliza Monique.