MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola cívico-militar São Pedro receberá certificação de Nível Intermediário

Em 21/05/2022 às 16:48h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Escola cívico-militar São Pedro receberá certificação de Nível Intermediário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Oficializada em 2020, escola cívico-militar já subiu duas escalas de avaliação Foto: Felipe Valduga

No próximo dia 7, a Escola Cívico-Militar São Pedro deve receber a certificação Intermediária do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), em Brasília, além de uma premiação pela qualidade no atendimento. Na mesma ocasião, a escola cívico-militar Dr. João Severiano da Fonseca deve receber a certificação Básica.

Conforme explica a coordenadora das escolas cívico-militares de Bagé, Fernanda Furtado, a metodologia da certificação foi desenvolvida em uma parceria entre a Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim), com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e a Universidade de Brasília (UnB), com o objetivo de reconhecer as escolas que adotaram o modelo de gestão na área educacional, didático-pedagógica e administrativa.

Em 2021, o São Pedro recebeu a certificação de Nível Básico - mesmo nível que a João Severiano deve alcançar este ano. Isto significa que a escola conseguiu implementar os requisitos básicos do modelo de gestão do Pecim contido na Diretriz das Escolas Cívico-Militares. Vale destacar que, como o Geteco foi incluído no programa das escolas cívico-militar em março de 2022, não concorreu à certificação; contudo, deve participar no próximo ano.

Já a avaliação de Nível Intermediário do São Pedro em 2022 aponta que foram observados os primeiros resultados obtidos nos objetivos estratégicos e iniciativas estratégicas do Pecim. 

O último nível de certificação, buscado pelas escolas cívico-militares, é o Avançado, onde são apresentados os resultados dos objetivos estratégicos e das iniciativas estratégicas, os resultados de impacto e de atingimento do objetivo do Programa.

Mas além da nova certificação, o São Pedro também deve receber, na ocasião, a premiação Escola de Qualidade no Atendimento Escolar. “Esses resultados são motivos de muita alegria para nós, enquanto Secretaria de Educação e Formação Profissional. Todas as escolas da rede municipal têm um trabalho de muita qualidade, mas sabemos o quanto nos empenhamos para desenvolver o melhor trabalho possível nas escolas cívico-militar”, destaca.

A cerimônia de certificação acontece no dia 7 de junho, em Brasília, e contará, também, com formação das equipes atuantes nas escolas cívico-militar.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br