MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé terá startup voltada ao comércio digital local

Encontro reuniu idealizadores da Interligue Market e membros do Governo Municipal

Em 23/06/2022 às 09:47h

por Redação JM

Bagé terá startup voltada ao comércio digital local | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Andressa Prates

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, recebeu, na terça-feira, dia 21, os idealizadores da Interligue Market, plataforma de negócios que deve ser lançada em Bagé no próximo mês. A startup tem como propósito a inclusão digital e o fomento do comércio local.

Na ocasião, Ysrael Lopes, Tainã Milano, Thayso Alves e Henrique Dias apresentaram a Interligue Market, ferramenta tecnológica desenvolvida para a comercialização de produtos locais, funcionando também como uma espécie de rede social para empresas e negócios. “A Interligue vai beneficiar aquele empreendedor local, do bairro e que não tem acesso à informação e à tecnologia, mas que precisa se inserir no ambiente digital. Então, a nossa ideia é incluir essa pessoa para que ela possa ter visibilidade para o seu negócio dentro da sua própria cidade”, explicou Lopes. 

“O nosso foco são os empreendedores e não necessariamente a empresa já estabelecida. E, assim, fomentar o empreendedor que quer usar a Interligue para divulgar o portfólio de serviços que ele oferece, o que inclui o microempreendedor individual”, salientou Alves.

A plataforma também prevê tutoriais para facilitar o acesso, o cadastro e demais serviços voltados aos empreendedores. O próprio usuário poderá incluir os produtos que deseja comercializar e editar os valores de cada produto, por exemplo. 

Bayard, em nome do governo municipal, destacou que o propósito da plataforma é relevante ao aproximar de forma desburocratizada a tecnologia do grande público. Ele explica que o município está finalizando um amplo programa de fortalecimento e fomento de startups na região, reforçando conquistas na área de inovação já obtidas pelo governo, tais como Casa do Empreendedor, Coworkings, Lei de Liberdade Econômica, Praças Conectadas. O secretário ainda evidenciou o amplo processo de ativação da economia gerado a partir dos pequenos negócios por meio de eventos e atividades. “Neste período, aumentamos em cerca de 4,5 mil o número de microempreendedores formalizados, diminuindo drasticamente a informalidade”, disse ele.

Também participaram do encontro, a chefe de gabinete da SDI, Aline Chaves, a diretora da pasta, Tatiana Salim, e a coordenadora técnica da Casa do Empreendedor, Helgair Aguirre.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br