MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 25/06/2022 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Serasa aponta que busca das empresas por crédito cresceu 8,7% em maio

Em maio de 2022, comparado ao mesmo mês do ano passado, a busca das empresas por crédito registrou um crescimento de 8,7%, segundo o Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian. E foram as micro e pequenas empresas (MPEs) que impulsionaram o aumento: enquanto a procura por elas cresceu 9,2% em relação ao mesmo período de 2021, os negócios de médio porte registraram uma queda de 6,3% no índice, seguidos pelas grandes companhias, com 2,9% de retração.

A análise anual ainda indica que a demanda por crédito cresceu em todos os setores, em comparação com maio de 2021. O topo do ranking ficou com Serviços, que teve aumento de 12,3% nas buscas, seguido por Indústria (7,3%) e Comércio (4,7%).

Nas regiões do país, o indicador mostrou que no Nordeste aumentou em 11,5% as pesquisas por crédito em maio de 2022, comparado com o mesmo período do ano passado. No Norte, o crescimento foi de 9,9%. O Sul e o Sudeste se aproximaram com 8,8% e 8,1%, respectivamente e o Centro-Oeste fechou com 6% de crescimento.

Aciba promove treinamento em vendas com Hanie Brum

A consultora de Marketing e Vendas Hanie Brum abordará “A Evolução do relacionamento com os clientes e seus resultados”, durante um treinamento que acontece nos dias 28 e 29 de junho, no auditório da Aciba, em Bagé.

A Associação Comercial e Industrial de Bagé está reativando gradativamente a oportunidade de oferecer novos conhecimentos através de cursos e palestras gratuitas aos associados da entidade. “Trazer qualificações sem investimento financeiro por parte dos associados, está dentre as prioridades da entidade”, reforça o presidente, Ricardo Souza.

Hanie é formada em Administração de Empresas pela USC, com experiência de 15 anos em varejo. Atualmente, ela ajuda empresas a melhorarem seus resultados, através da identificação da origem dos erros. A consultora é especialista em auxiliar vendedores no aperfeiçoamento das técnicas de vendas para uma rotina mais eficaz. O treinamento acontece durante dois dias, das 19h às 21h30min, com coffee break, às 20h.

Cada empresa associada da Aciba poderá inscrever gratuitamente até três colaboradores. As vagas são limitadas: reserve pelo telefone 3242-5022.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br