MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Onyx Lorenzoni participa do lançamento da pré-candidatura de Adriana Lara

Em 25/06/2022 às 13:10h
Onyx Lorenzoni participa do lançamento da pré-candidatura de Adriana Lara | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Na noite de ontem, a ex-secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, lançou a pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. O evento, que aconteceu na sede campestre do Clube Caixeiral, contou com a presença de diversas lideranças da região, além do ex-deputado federal e Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Esta é a segunda candidatura de Adriana a uma vaga no legislativo estadual - a primeira vez foi em 2006, quando obteve 19.517 votos. Agora, volta ao pleito estadual, mas concorrendo através do Partido Liberal, ao qual está filiada desde abril deste ano.

“Por que estou na política? Sabemos que não é fácil uma mulher na política. Vivemos em um Brasil muito machista, sendo o quinto país mais violento do mundo para mulheres habitarem. Precisamos mudar essa cultura, precisamos viver em um país em que as mulheres são respeitadas. E eu acredito que a nossa participação na política se dá no momento em que entramos para transformar, para melhorar o mundo”, destacou Adriana.

A ex-secretária municipal de Educação na gestão do irmão, Divaldo Lara, Adriana também apontou que vê no ensino a principal ferramenta de transformação social. “Acredito que o mundo só vai ser transformado através da Educação, porque a educação muda as pessoas e são as pessoas que vão mudar o mundo. A política é transformadora e por isso nós estamos aqui”, destacou.

Colega de partido e também pré-candidato nas eleições deste ano, concorrendo ao cargo de governador,  Lorenzoni já ocupou vaga na Câmara dos Deputados em cinco mandatos, além de ter sido eleito duas vezes deputado estadual.  Nos últimos anos, atuou em quatro pastas diferentes no governo Bolsonaro: foi Ministro-Chefe da Casa Civil, da Cidadania, da Secretaria-Geral da Presidência e do Trabalho e Previdência.

Gaúcho de Porto Alegre, já disputou duas vezes a prefeitura da cidade, sem sucesso. Agora retorna ao estado, buscando cargo máximo no Executivo estadual.

Filiado ao PL desde o final do ano passado, Onyx esteve em Bagé, na noite de ontem, para participar do lançamento da campanha de Adriana, pelo mesmo partido. Inclusive, durante o evento, anunciou que pretende nomeá-la titular da pasta de Educação do estado, caso eleito. “Por favor, façam uma votação extraordinária para Adriana como deputada estadual, porque quero que a minha Secretária de Educação seja Deputada Estadual mais votada”, destacou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br