MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Região registra avanço na semeadura do trigo, diz Emater

Com uma estimativa de 1.413.763 hectares cultivados, é esperada, no RS, uma produtividade de 2.822 quilos por hectare

Em 25/06/2022 às 06:54h

por Redação JM

Região registra avanço na semeadura do trigo, diz Emater | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Deise Froelich/DivulgaçãoEmater

O Informativo Conjuntural produzido e divulgado na quinta-feira, dia 23, pelas gerências de Planejamento e de Comunicação da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), destacou o avanço co cultivo do trigo no Rio Grande do Sul.

Com uma estimativa de 1.413.763 hectares cultivados, é esperada, no RS, uma produtividade de 2.822 quilos por hectare. "O período de tempo seco e de elevada radiação solar até o dia 16 de junho permitiu intensa atividade de semeadura. Estima-se que a operação foi realizada em 57% dos cultivos, com as atividades estendendo-se no período noturno para recuperar, em parte, o atraso e antes das chuvas previstas", menciona o levantamento.

Na região administrativa da Emater /RS Ascar de Bagé, segundo a análise, houve avanço da semeadura, mas que ainda está em atraso na Fronteira Oeste. "A maior disponibilidade de luminosidade contribuiu para a melhora das lavouras em fase de desenvolvimento vegetativo inicial. Na Campanha, foram registrados os primeiros plantios da safra nos municípios de Candiota e Hulha Negra. A maior parte dos triticultores aproveitaram os dias ensolarados para realizar a dessecação de pré-plantio ou a gradagem para o nivelamento do solo", frisa o Informativo.

Segundo o levantamento semanal de preços realizado pela Emater/RS-Ascar no Estado, o valor médio da saca de 60 quilos teve elevação de +0,85% em relação à semana anterior, passando de R$ 110,71 para R$ 111,65.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br