MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Homicídio de Ana Laura Borba será investigado pela 2ª DP

Em 26/06/2022 às 12:31h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Homicídio de Ana Laura Borba será investigado pela 2ª DP | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ana Laura Borralho Borba Foto: Divulgação

A 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, cuja titular é a delegada Carolina Terres, será responsável por conduzir as investigações do homicídio da advogada Ana Laura Borralho Borba, 28 anos, ocorrido nesta madrugada.

Conforme já relatado pelo Jornal MINUANO, o homicídio ocorreu na madrugada na avenida Marechal Floriano, na altura do Condomínio Bela Itália. A vítima teria tentado apartar uma briga entre um casal em frente a sua casa. Não tendo conseguido persuadir o agressor a encerrar a violência contra a companheira, Ana Laura teria utilizado um revólver calibre .38 para tentar intimidar o indiciado, que tomou a arma de fogo das mãos da jovem e a alvejou com um dos cinco tiros disparados. 

O autor foi preso em flagrante, autuado e encontra-se na Casa de Custódia, no Presídio Regional de Bagé (PRB). A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), com autuação realizada pelo delegado em plantão, Cristiano Ritta.

O inquérito será instaurado a partir do auto de prisão em flagrante, e vai detalhar os fatos e circunstâncias do crime, com encaminhamento posterior ao juiz da comarca. “Como se trata de uma situação bastante gravosa, acreditamos que ele deva permanecer recolhido ao sistema penitenciário durante o andamento do inquérito e durante o processo, a não ser que entre com habeas corpus”, explica o delegado regional, Luís Eduardo Benites.

Despedidas

O corpo da advogada está sendo velado, neste momento, na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Cemitério da Santa Casa de Bagé. Às 16h, será encaminhado para cremação em Capão do Leão.

Durante a tarde, a Subseção Bagé da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, emitiu Nota de Pesar pela morte de Ana Laura, ressaltando que a profissional sucumbiu no cumprimento do seu dever de cidadã em defesa de uma mulher vítima de violência doméstica”.

Editado às 19h08

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br