MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Fabiano Borba é o novo técnico do Guarany

Em 01/07/2022 às 15:08h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Fabiano Borba é o novo técnico do Guarany | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissional comandará clube na Copa FGF - Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a casamata do Guarany terá como técnico Fabiano Borba. O treinador de 46 anos chega ao Estrela D`alva para comandar o elenco na Copa FGF. O profissional, nascido em Porto Alegre, deve chegar na última semana de julho em Bagé para começar a pré-temporada da competição.

O currículo de Borba na Copa FGF conta com duas finais. Em 2017 levou o Aimoré para a decisão, derrotado pelo São José. Porém, levou o time de São Leopoldo para a Copa do Brasil. No ano seguinte, novo êxito, desta vez comandando o Gaúcho de Passo Fundo. Apesar de não conquistar o título, garantiu vaga na série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico também comandou o Tupi de Crissiumal, o Jaraguá-GO e o Nova Mutum-MT. “Estou feliz e motivado de estar em um clube que tem enorme tradição no estado e tudo que pode me proporcionar. Pela dimensão da torcida, me estimula ainda mais”, declarou.

O técnico avalia que as características que possui são a posse de bola, jogando sempre na vertical e propondo o jogo. Borba entende que está amadurecendo a cada temporada na parte defensiva do estilo de futebol do Rio Grande do Sul, mas que os times que treina precisam ter coragem para fazer o jogo.

O departamento de futebol do Guarany vem monitorando Borba e vários profissionais desde o fim do Gauchão e conversou com todos até decidir pelo nome anunciado hoje, pelo perfil que o clube deseja para competição e pelo histórico recente do novo treinador. Borba indicou apenas o preparador físico Eric Dornelles Vieira, que já está acertado. Os demais membros serão os integrantes da comissão técnica fixa do clube.

Vieira tem no currículo 13 anos no Internacional, tendo atuado nas categorias de base de todas as idades do colorado portoalegrense, até chegar à sub-23. Depois, atuou no Verê-PR e no sub-20 da Chapecoense. O preparador físico de 44 anos nasceu em Boa Vista-RR, mas garante que o sangue é totalmente gaúcho.

É a primeira vez que Vieira apresenta o trabalho no futebol do interior gaúcho. "Estou com a expectativa muito grande pelo histórico que o clube tem no futebol do Rio Grande do Sul. Além de ter um dos estádios mais antigos do Brasil, também é o único bicampeão gaúcho. Sei que o objetivo é conquistar uma vaga em competição nacional e o Guarany merece e pode alcançar este patamar”, garantiu.

O profissional destacou que percebe a diferença na força dos atletas do estado para outros locais e que o trabalho será focado em uma grande capacidade física e força, sempre integrado e focado ao modelo que o treinador precisar. "A cidade de Bagé respira futebol e eu quero proporcionar que a torcida do Guarany seja feliz", concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br