MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Licitação para construção do Posto do IGP deve acontecer ainda neste mês

Em 05/07/2022 às 10:03h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Licitação para construção do Posto do IGP deve acontecer ainda neste mês | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Centro Avançado de Perícias, em Bagé, prevê uma área de 542 metros Foto: Divulgação

Após quase 20 anos de espera, a sede do Centro Avançado de Criminalística de Bagé será construída. Ainda nesta semana, o edital para abertura de licitação será divulgado, com previsão de investimento de R$ 2,5 milhões na obra, com recursos do programa Avançar na Segurança, do Governo do Estado. Uma das principais mobilizadoras pela abertura do posto, a ex-vereadora e atual assessora de Relações Institucionais do Governo Municipal, Sônia Leite, adianta que a licitação deve iniciar  em 22 de julho.

Sonia destacou a relevância deste projeto para a comunidade. Segundo ela, acontece, ainda hoje, de corpos ficarem por horas à espera de peritos vindo de outros municípios. “Muitas vezes, os peritos estão em deslocamento para outros atendimentos, o que torna o processo ainda mais demorado. Com o centro aqui, garantiremos mais dignidade, não somente para quem sofre a perda de um ente querido, mas para toda a comunidade que terá um atendimento digno”, afirmou.

A estrutura que deve abrigar o Centro Avançado de Perícias, em Bagé, prevê uma área de 542 metros quadrados, entre os prédios previstos, em terreno localizado na rua 20 de Setembro, nº 889. 

O projeto mostra um pátio de remoções e outro com estacionamento para viaturas e serviços. O prédio principal deve contar com três espaços, um deles para a sala dos peritos, sala de fotografia, de reuniões, sanitários, além de um refeitório e dois dormitórios. Já o espaço destinado ao atendimento deve contar com sala de espera, guichês, duas secretarias, sanitários e salas de exames. A necropsia deve ter salas de espera e de reconhecimento, sanitário para familiares e outro para funcionários. A estrutura também prevê um espaço para gerador de energia próprio, área de expurgo e depósito de lixo. 

O recurso destinado para a construção vem do programa Avançar na Segurança, que conta com recursos extraordinários, exclusivamente de origem no Tesouro Estadual.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br