MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Promoção do turismo em vinícolas será debatido pela Câmara dos Deputados

Em 05/07/2022 às 07:38h

por Redação JM

Promoção do turismo em vinícolas será debatido pela Câmara dos Deputados | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Região da Campanha gaúcha concentra 17 vinícolas / Foto: Rodi Goularte

As comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Turismo; e Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realizam, na quarta-feira, 6, uma audiência pública para discutir como reduzir os custos de produção e venda do vinho brasileiro, agregar valor ao produto exportado e promover o turismo em vinícolas.

O debate dever reunir representantes dos ministérios do Turismo, da Economia e da Agricultura; pesquisadores e produtores de vinho nacional do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo. Estimativas do setor apontam para a existência de mais de 1,1 mil vinícolas em todo o País. A maioria é instalada em pequenas propriedades com média de dois hectares de vinhedos por família.

Um dos autores do pedido de audiência, deputado Bibo Nunes, do PL gaúcho, destaca que ‘grande parte (das vinícolas) carece de apoio para aumento de produção, produtividade e aprimoramento técnico’.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br