MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Conta de luz terá redução para clientes da CEEE Grupo Equatorial

Empresa passa a considerar a alíquota máxima de 17% de ICMS no faturamento de energia elétrica, decretada em junho

Em 06/07/2022 às 12:48h

por Redação JM

Conta de luz terá redução para clientes da CEEE Grupo Equatorial | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Desde a terça-feira, dia 5, as contas de luz da CEEE Grupo Equatorial chegam mais baratas nas casas e estabelecimentos de seus mais de 1,8 milhão de consumidores. O reajuste observa a alíquota máxima de 17% de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) no faturamento do serviço, determinada pelo governo gaúcho através do Decreto n° 56.573, do último dia 30 de junho.

"Temos compromisso com a agilidade e a transparência na composição da conta de luz. A partir do decreto estadual, houve uma mobilização durante o final de semana para garantir que as faturas de mais de 93% dos nossos consumidores cheguem mais baixas já no vencimento deste mês", explica Rafael Ávila, gerente de Gestão Comercial da concessionária. Segundo o executivo, as equipes da CEEE Grupo Equatorial estavam atentas para a realização da mudança desde a sanção presidencial, no dia 23 de junho.

As faturas emitidas terão aplicação de alíquota proporcional do ICMS de acordo com o período. Para melhor demonstrar esse cálculo ao cliente, a fatura apresentará duas linhas indicando consumo e valor. A primeira, apurada entre a leitura anterior e o último dia de vigência da alíquota anterior (22 de junho), terá incidência de 25%. Na segunda linha, aparecerá a cobrança referente ao período a partir de 23 de junho, com aplicação do novo percentual, de 17%. "Mais uma vez, buscamos demonstrar transparência na relação da CEEE Grupo Equatorial com seus consumidores", diz Ávila.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br