MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Saúde

Quem sabe começar bebendo água?

Em 23/07/2022 às 00:58h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Quem sabe começar bebendo água? | Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reprodução

Mais da metade do nosso corpo é composto por água, um elemento indispensável para nossa vida. “Já parou para pensar como beber água pode ser a solução para muitos problemas?”, essa é a provocação da Nutricionista Ana Paula Rocha Nicoloso.

“A água é o principal componente do sangue. Por isso, quanto mais água, melhor será o transporte de nutrientes pelos vasos sanguíneos e todas as funções do organismo são otimizadas. Mais oxigenação é igual a mais disposição. A água também ajuda tua memória, regula o intestino melhora a pele o cabelo, teu sono, aumenta a imunidade. A água emagrece, porque além de melhorar as funções fisiológicas ela ajuda na sociedade. Muitas vezes exageramos na comida porque o cérebro confunde a sensação de fome e sede. Por isso, estar sempre hidratado pode ajudar a emagrecer”, reforça a especialista. 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Saúde
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br