MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé x Farroupilha não será no estádio Pedra Moura

Em 26/07/2022 às 12:06h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé x Farroupilha não será no estádio Pedra Moura | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novo confronto poderá ser na Boca do Lobo - Aline Klug/Especial JM

Em razão dos adiamentos que tiveram nas rodadas finais, o calendário da primeira fase da Terceirona ficou apertado para o Bagé. Em sete dias, o jalde-negro cumpriu três jogos. Os dois primeiros foram “em casa”, com vitórias sobre Rio Grande (1 a 0), na segunda-feira, e Riograndense-RG (2 a 1), quinta-feira. Fechando o tripe de partidas, o Abelhão sofreu sua primeira derrota na competição, por 1 a 0, no último domingo, em novo confronto com o Rio Grande, só que no estádio Arthur Lawson.

Agora, o jalde-negro volta suas atenções para o Farroupilha, pela penúltima rodada da Terceirona, em jogo que está programado para este sábado, dia 30, às 15h. O mando de campo é do Bagé, porém, mais uma vez, a partida não será no Pedra Moura. Conforme repassado pela diretoria, foi feita a atualização da planta baixa do estádio e o material foi remetido ao Corpo de Bombeiros. Porém, o órgão de segurança solicitou novos ajustes na documentação.

Com isso, não haverá tempo hábil para que a situação seja resolvida e o jalde-negro terá que viajar novamente. E, ao torcedor, a oportunidade de ver o time jogando no bairro Menino Deus será apenas nos mata-matas, se a equipe confirmar a classificação.

O próximo passo é definir onde o Bagé jogará diante do Farroupilha. Nos outros dois jogos em que possuía o mando de campo, o palco foi o estádio Boca do Lobo. Há possibilidade de acontecer mais uma partida na casa do áureo-cerúleo, porém, isso depende das articulações que a direção está fazendo via Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Cogitou-se, também, jogar em São Gabriel, mas, devido à distância, a opção foi descartada.

Após este jogo com o Farroupilha, o Bagé ainda terá mais dois compromissos fora de casa, pela primeira fase da Terceirona: contra o Riograndense, em Rio Grande, pela última rodada (data a definir) e diante do Farroupilha, no Nicolau Fico, em Pelotas, dia 7 de agosto, em jogo atrasado da segunda rodada.

Com os resultados da rodada do último final de semana, a classificação do grupo D da Terceirona ficou da seguinte forma: 1º, Rio Grande (sete pontos e quatro jogos); 2º, Bagé (seis pontos e três jogos); 3º, Riograndense (cinco pontos e quatro jogos), e 4º, Farroupilha (um ponto e três jogos).

Gol cedo e goleiro segura vantagem

Em relação ao confronto com o Rio Grande, no último domingo, da mesma forma que no último jogo, o Bagé saiu atrás no placar. Aos 10 minutos, em bola chuveirada para a área, Arthur foi derrubado pelo zagueiro jalde-negro, sofrendo pênalti. Na cobrança, o centroavante do Vovô cobrou com tranquilidade e abriu o marcador: 1 a 0 Rio Grande.

Até os 20 minutos, o Rio Grande, a frente do placar, seguiu com estabilidade da posse de bola. Porém, depois que passou o ímpeto dos donos da casa, o Bagé voltou a equilibrar o jogo. A primeira boa chance foi aos 20 minutos, com o meia Jean Roberto arriscando da intermediária, dando um susto no goleiro Samuel.

Sem o mesmo ímpeto do Rio Grande, o Bagé cresceu na partida e assumiu o controle até o final do primeiro tempo. Aos 35 minutos, outro lance de perigo. Em jogada ensaiada, com cobrança de falta rápida, Jean Roberto rolou na esquerda e Maike chutou cruzado, mas Samuel espalmou.

E se não fosse o goleiro Samuel, o Bagé já teria, ao menos, empatado nos primeiros 40 minutos de jogo. Aos 38, após cruzamento rebatido, a bola sobrou na direita para o volante Kevin, que soltou uma pancada, mas Samuel estava lá de novo e defendeu o arremate. Aos 45, em outra blitz jalde-negra, Samuel conseguiu fazer mais duas defesas, segurando a vantagem do Rio Grande.

Samuel brilha novamente

Na etapa complementar, o Bagé voltou ainda mais organizando e dominou, de vez, as ações das partidas. A primeira grande oportunidade veio aos 15 minutos, com chute da intermediária de Andrei, após bola rebatida pelo sistema defensivo rio-grandino. De resto da primeira metade do segundo tempo, sem novas grandes chances efetivas.

Correndo atrás do marcador, o jalde-negro ficando com um a menos. Aos 33 minutos, após tomar o segundo cartão amarelo, Allan levou o vermelho e foi expulso. Com 10 jogadores em campo, o Bagé não tinha outra opção a não ser partir para cima dos donos da casa. Aos 41 minutos, poderia ter aberto o placar com Rômulo, que entrou cara a cara com o goleiro Samuel, mas que levou a melhor e abafou o lance.

Aos 43 minutos, novamente o goleiro Samuel brilhou. Após escanteio cobrado pela direita, Rômulo cabeceou e Samuel se espichou para impedir o empate jalde-negro. E dessa forma, o Rio Grande segurou os três pontos e, consequentemente, gerando a primeira derrota jalde-negra na Terceirona.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br