MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prédio que abrigou Clube Comercial de Bagé será revitalizado

Em 02/08/2022 às 08:08h

por Redação JM

Prédio que abrigou Clube Comercial de Bagé será revitalizado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

O prefeito em exercício de Bagé, Mario Mena Kalil, adiantou, na segunda-feira, 1º, que as instalações do Clube Comercial, no centro da cidade, serão revitalizadas. A reforma, de acordo com o representante do Executivo, deve iniciar pelo telhado.

Kalil não detalhou valores ou prazos, destacando que um trabalho de captação de recursos deve ser realizado para viabilizar o cronograma completo de revitalização. “A intenção é recuperar aquela estrutura histórica, que é tão simbólica para o município”, disse.

O prédio utilizado pelo Clube Comercial, que possuía dívidas tributárias e com o próprio município, foi entregue à Prefeitura de Bagé em 2020. Na ocasião, o Executivo chegou a manifestar a intenção de definir uma utilização da estrutura voltada à Cultura.

No início do ano, o prédio centralizou a vacinação contra Covid-19, abrigando também a estrutura necessária para a realização dos testes da doença. A vacinação e os testes, porém, não acontecem mais no local desde segunda-feira.

Recuperação do patrimônio

Em conversa com a reportagem do JM, Kalil relatou que a recuperação dos prédios históricos da cidade deve se tornar algo permanente e mais efetivo a partir de agora. Citou, por exemplo, um trabalho desenvolvido junto à Casa de Cultura Pedro Wayne, recentemente, como um exemplo dos trabalhos. No local, profissionais do próprio Executivo atuaram para tornar o espaço, em destaque a área interna, repaginado, de forma a poder receber eventos culturais, e, claro, sediar a pasta de Cultura.

Quanto ao Clube Comercial, frisou, a meta é que, no mínimo, tornar a estrutura capaz de receber grandes eventos, como formaturas ou outras celebrações, realizadas de forma tradicional até tempos atrás. Além deste prédio, outros, adiantou o vice-prefeito, outros devem ser inseridos em um cronograma.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br