MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vone Garcia apresenta exposição na Urcamp

Em 02/08/2022 às 12:35h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Vone Garcia apresenta exposição na Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Artista estudou por cerca de um ano a ação da corrosão em objetos do cotidiano Foto: Divulgação

A partir de quinta-feira, dia 4, a Urcamp abre as portas para a exposição “Corrosão, Luz e Arte”, que traz obras da artista plástica Vone Garcia, baseadas em estudos do fotógrafo paulista Lucato, sobre a corrosão sobre objetos do cotidiano. Ao todo, serão apresentadas 12 obras, produzidas ao longo de um ano.

Vone conta que, durante o período de pandemia, em que a permanência em casa se tornou mais frequente, começou a reparar em situações e objetos do cotidiano, como a ação da ferrugem sobre objetos de ferro. “Isto me levou a um estudo, verifiquei então que este assunto já tinha sido alvo do fotógrafo paulista Lucato, que teve mais de 100 fotografias expostas sobre a corrosão e suas nuances”, relata.

A artista, então, passou a visitar ferros-velhos em busca de objetos passando por corrosão. “E aí temos a amostra, com as nuances entre a ciência e a arte”, destaca. Ela aponta, ainda, que a corrosão - processo de oxidação do ferro através do oxigênio - apresenta uma superposição de cores e texturas, que pressupõe modelos formais para elaboração artística e projetual das obras da artista.

A obra já esteve em exposição na Galeria Edmundo Rodrigues e, agora, empresta suas cores para exposição no saguão do campus central da Urcamp. A exposição inicia na quinta-feira, 4, a partir das 18h, e encerra no dia 14 de agosto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br