MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé dá início ao Programa Cidade Empreendedora

Em 03/08/2022 às 14:47h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé dá início ao Programa Cidade Empreendedora | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Inovação e Inspeção Municipal são os eixos que começam a ser desenv

Com foco em cinco eixos prioritários - Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Inovação e Inspeção Municipal, o município de Bagé abriu definitivamente o caminho para acelerar seu desenvolvimento socioeconômico por meio do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com o Sebrae RS. Lançada em junho, com o objetivo de impulsionar a economia e fomentar o empreendedorismo local, gerando emprego, renda e novas oportunidades de negócios, a iniciativa teve início oficialmente nos dias 26 e 27 de julho, durante uma reunião com representantes da prefeitura e do Sebrae RS. 

“O Sebrae RS vem para dentro da nossa estrutura para aperfeiçoar e corrigir processos de uma gestão que entrega serviços e produtos. O que vamos fazer não pode ser uma política de governo, mas um comportamento de cidade”, declarou o prefeito Divaldo Lara. 

No dia 26 de julho, a reunião foi acompanhada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDI), pelo secretário do Desenvolvimento Rural (SDR), João Pedro Finger, e pelo coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Cristiano Berbigier. Na oportunidade, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, apresentou o programa StartaBagé, que deve ser lançado até o final do ano. “O StartaBagé é realizado pelo governo municipal, por meio da SDI, e é um programa de fomento e mobilização de startups que objetiva situar a economia local como referência regional em inovação”, enfatizou o titular da pasta.

Sobre o programa

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br